Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 10.04.24

Três Livros para Crianças de 10 Anos

Livro 7.jpg


Um dos orgulhos da minha vida é o interesse que os meus filhos mostram por livros. 
Até o Eduardo, que ainda não sabe ler, adormece quase sempre depois de ter um livro na mão, nem que seja para observar as imagens e a inventar histórias a partir delas.

A Maria está a descobrir a Banda Desenhada e a Lara está a ler o primeiro livro do Harry Potter.

A literatura tem o poder de, tal como faz com os adultos, transportar crianças para mundos mágicos, despertando a imaginação e transmitindo importantes lições de vida. E, quanto mais cedo introduzirmos o hábito de ler junto dos mais pequenos, maior é a probabilidade da leitura se tornar um hábito para a sempre.

Neste contexto, deixo-vos três sugestões de livros para crianças a partir de 10 anos. Espero que gostem.

1. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" por J.K. Rowling

A série Harry Potter dispensa apresentações.  No primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", os leitores são apresentados ao jovem bruxo Harry Potter, que descobre o seu verdadeiro destino ao ingressar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Repleto de magia, aventura e amizade, este livro é uma escolha maravilhosa para uma leitura a solo ou em família.

2. "Matilda" por Roald Dahl

"Matilda" é uma história encantadora sobre uma menina inteligente e extraordinária que descobre que tem poderes especiais. Com a capacidade de mover objetos com a mente, Matilda enfrenta desafios na escola e em casa, mas encontra conforto nos livros e na sua própria coragem. Com uma mensagem inspiradora e personagens inesquecíveis, esta obra-prima de Roald Dahl é uma celebração da imaginação, da inteligência e da bondade, e promete encantar leitores de todas as idades.

3. "As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" por C.S. Lewis

Esta obra-prima da fantasia transporta os leitores para um mundo mágico cheio de aventura e imaginação. No primeiro livro da série, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", quatro irmãos descobrem um guarda-roupa mágico que os transporta para o mundo encantado de Nárnia. Lá, encontram criaturas místicas, enfrentam desafios emocionantes e aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder do bem sobre o mal. 

Estes três livros oferecem não apenas entretenimento, mas também importantes lições de vida que vão inspirar e cativar as crianças. Resumindo, tudo o que se pretende de um livro. 

Boas leituras.