Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 06.10.23

Troquei o café por chá verde

IMG_0025.jpeg

Primeiro, chegou uma gastroenterite que me obrigou a deixar de comer alguns alimentos, durante mais de uma semana.

Depois, fui percebendo algumas mudanças que me agradaram bastante e que quis manter na minha vida. E já passaram quase dois meses.

Desde a universidade que bebia café todos os dias, um ou dois por dia. Como tenho a tensão baixa, sempre achei que até me fazia bem.

Mas, quando deixei de beber, senti mudanças muito grandes em aspetos essenciais para o meu bem-estar.

A primeira alteração que notei foi no sono. Não só passei a adormecer mais facilmente, como passei a ter uma noite mais descansada, sem grandes sonhos.

Depois, notei uma diminuição considerável na minha ansiedade.

Sendo que a vida continua a acontecer e os motivos de ansiedade não desapareceram, sou tentada a pensar que o café me tornava ainda mais ansiosa. 

Claro que continuo a ser uma pessoa ansiosa, simplesmente não perco a paciência com tanta facilidade. 

Por outro lado, deixei de sentir os picos de energia que sentia quando bebia café. Agora a minha energia mantém-se num nível mais ou menos constante ao longo do dia. 

Sinto alguma falta daquela pujança matinal que chegava depois do café, mas não troco essa sensação pela tranquilidade recém conquistada.

Para já bebo chá verde todos os dias, que não se largam os vícios à bruta, mas talvez experimente não beber todos os dias para ver como corre.