Eduardo, os 7 meses
O miúdo continua um pachorrento e um fofinho.
Para ele está sempre tudo bem, desde que tenha a barriguinha cheia e esteja ao colinho. Está praticamente sempre ao colo. Às vezes, basta inclinar-me um pouco para o colocar na alcofa e já ele começa a espernear.
Continua a mamar muito bem e a comer a sua sopa e para de fruta em 5 minutos. Agora percebo porque sempre mamou em 5 minutos e continuava a ganhar peso: o rapaz come à velocidade da luz.
As noites é que não têm sido as mais suaves. Agora dá-lhe para acordar pelas 3h00 da manhã e ficar uma hora acordado. Antes mamava e dormia logo, agora nem por isso. Eu e o Milton revezamo-nos para calhar uma noite a cada um mas há dias em que andamos os dois a bater com a cabeça contra as paredes de tanto sono.
Ainda não gatinha mas é capaz de correr a sala toda a rebolar. No outro dia, olhei para o lado durante dois segundos e quando dei por ele estava debaixo do sofá. :D
É muito curioso e olha com muita atenção para tudo o que estamos a fazer.
Está naquela fase em que se cansa muito depressa dos brinquedos e só se entretem com novidades. Tenho que estar sempre a pensar no que é que lhe vou dar a seguir: tampas de coisas, livros de capa grossa para bebés, utensílios de cozinha grandes e coloridos... Vou-lhe dando tudo o que me lembro desde que não seja perigoso para ele: peças grandes, de material suave e sem zonas pontiagudas.
Gosta muito das irmãs e começa logo a dar gritinhos de entusiasmo quando as vê. Elas mimam-no o dia todo, as duas, embora a Lara seja mais maternal e a Maria goste de ralhar com ele (está na vezdela, não é?).