Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 25.01.24

10 coisas que quero deixar de comprar

jess-bailey-l3N9Q27zULw-unsplash.jpg

Tenho procurado seguir o caminho do minimalismo, numa busca constante por simplificar minha vida, desapegando-me do excesso e focando-me no essencial. No entanto, o caminho é repleto de desafios, e ainda há muitas compras impulsivas a serem controladas.

Partilho convosco uma lista de 10 itens que pretendo eliminar das minhas compras, como parte do meu compromisso em abraçar um estilo de vida mais minimalista. Estes itens são excessos desnecessários que têm ocupado espaço, tanto física quanto mentalmente, na minha vida diária.

Comida em excesso: Adquirir mais do que o necessário tem sido uma prática comum, resultando em desperdício e acumulação desnecessária.

Lápis de cor: Mesmo com três filhos, percebo que acumulei lápis de cor para 20 crianças.

Bolachas: As tentações alimentares têm sido um ponto fraco, e deixar de comprar bolachas é um passo em direção a uma alimentação mais consciente.

Farinha de Trigo: No processo de simplificar as refeições, percebi que posso reduzir a quantidade de itens perniciosos na despensa, e a farinha de trigo é um deles.

Roupa que não dura: Optar por peças de roupa de qualidade em detrimento da quantidade é essencial para o guarda-roupa sustentável que desejo ter.

Bolas de máquinas com brindes: Os miúdos pedem e nós às vezes cedemos. Arrependo-me logo.

Cadernos desnecessários: Mesmo apreciando a escrita e o planeamento, reconheço que acumular cadernos sem uso é contraproducente. E um vício.

Livros de colorir: Acontece-me o mesmo que com os lápis de cor. Tenho imensos.

Óculos graduados: Só tenho uns a mais, mas foi uma compra impensada e cara demais.

Produtos de cuidado pessoal de baixa qualidade: Investir em produtos para a pele e cabelo de qualidade é uma prioridade. De pouco serve ter produtos piores que me vão fazer gastar mais dinheiro depois. Pouco e bom é um lema que faz todo o sentido aqui.

Esta lista é um compromisso pessoal de desapego, um passo em direção a uma vida mais significativa e equilibrada.
Convido-vos a refletir sobre o que acrescentariam a esta lista.