Pessoas inspiradoras #1
Bom dia pessoas bonitas e curiosas,
Parece que o que mais faço ultimamente por aqui é abrir novas rubricas. Pois que seja.
Começo por dizer que sou uma pessoa que gosta de se inspirar em outras pessoas. Ajuda-me muito a focar nos meus objetivos ouvir e observar pessoas que, de alguma forma, já estão uns passos à frente no caminho que me proponho a seguir. A monja Coen é uma dessas pessoas.
Desde pequena que me interesso muito por budismo. Vejo-o como uma filosofia e uma corrente de pensamento com que me identifico bastante. Ainda não encontrei no budismo nenhuma incongruência ou informação capaz de me gerar qualquer tipo de duvida.
Os textos budistas são maravilhosos e falam-me à razão e ao coração em proporções iguais.
Desde os 13 anos que conheço a meditação e a tenho praticado, com mais ou menos frequência.
O que me falta mesmo é foco e disciplina para colocar em prática os ensinamentos budistas que podiam muito bem basear-se num principio base: estar completamente presente no "Aqui e agora". Eis a minha grande dificuldade e o meu grande objetivo.
Todavia, ouvir as palestras na Monja Coen, inspira-me imenso e leva-me a refletir sobre os meus próprios comportamentos e pensamentos. Oiço sempre antes de dormir e recomendo a todos os que se interessam por temas como a meditação, mindfullness e felicidade.
Monja Coen no Youtube
Página da Monja Coen