Como tornar especial um quarto de crianças minimalista
Os meus três filhos dividem o quarto. As meninas dormem num beliche e o rapaz ainda dorme no berço.
Eles adoram! Fazem uma festa à noite e prezam muito a companhia uns dos outros. Não é raro enfiarem-se na cama dos irmãos a fazer cócegas, a contar histórias ou simplesmente, a brincar e a adiar a hora de dormir o mais possível.
O quarto tem um tamanho razoável. Não é muito grande, mas é acolhedor e, sobretudo, minimalista. Temos poucos brinquedos expostos e tudo tem o seu lugar. Faço questão de ter tudo arrumado se não estiver a ser utilizado, por isso as secretárias estão livres, a estante está sempre organizada e o chão livre de brinquedos.
Mas, um quarto deve ser mais do que funcional, principalmente o quarto das crianças. Um quarto deve estar limpo e arrumado, mas deve também ser divertido, colorido e deve ter um ambiente que apele ao sonho, à criatividade e à imaginação.
Por isso, toda a decoração do quarto dos meus filhos está na parede, em forma de quadros e de vinis.
Comecei a decorar o quarto das crianças com vinis, quando a Lara era ainda uma bebé e vivíamos numa outra casa. Colocámos sobre o fraldário uns vinis com flores e animais. Ficou maravilhoso e ela divertia-se muito a observar os desenhos na parede.
Depois mudámos de casa e os vinis ficaram na outra.
Nesta casa, fizemos um quarto montessoriano para Lara e, mais uma vez, usámos vinis. Ficou adorável!
Com a família a crescer, o quarto mudou de disposição e, agora, aplicámos uns novos vinis, mais adequados à fase atual das crianças.
Com as meninas agora mais crescidas, fez sentido serem elas a escolher os vinis com que querem decorar o seu quarto e, assim foi. Escolheram, na Goodvinil, as imagens de que gostaram mais e nós mandámos vir.
O quarto ficou fantástico! É impressionante como um detalhe faz toda a diferença no ambiente e no aconchego do quarto! O espaço ganhou ainda mais vida e tornou-se ainda mais encantador.
Ficámos muito satisfeitos.
Ainda por cima é muito fácil de colocar. É necessário separar com uma tesoura os autocolantes individuais para os colocarmos onde quisermos (porque vêm todos juntos, protegidos com uma película) e colocar com cuidado na parede, mas não é nada trabalhoso. Coloquei tudo em cerca de 15 minutos.
Vejam como ficou: