Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 11.08.23

5 dicas para famílias numerosas simplificarem as idas à praia e à piscina

IMG_7644.jpg



Com cinco elementos não somos uma família gigante, mas já somos uma família considerada numerosa. Seja como for, sempre que vamos à praia, à piscina, fazer um piquenique ou uma caminhada de dia inteiro, sentimo-nos uma família numerosa. 

A preparação de tudo o que é necessário envolve um certo nível de organização, planeamento e descontração, ou corremos o risco de nem sair de casa.

Com o tempo tudo se torna mais automatizado e simples mas, ainda assim, é necessário fazer uma série de coisas, consistentemente.

Partilho convosco cinco dicas que funcionam para mim e para a minha família e que nos ajudam não só a ter alguma agilidade em termos de tempo, como também a manter alguma (pouca) calma na hora de sair de casa.


1- Planeamento e checklist. 
Vários dias antes de fazermos qualquer atividade em família, eu já vou planeando e fazendo listas detalhadas com tudo o que é necessário levar. É algo que gosto muito de fazer e, realmente, não me custa nada. Acho que me divirto tanto a fazer listas como o Milton a jogar Nintendo.

2- Usar fatos de banho de manga comprida Anti-UV para os miúdos.
Estou capaz de comprar uns para mim também. Protegem mais do sol, evitam o uso constante de protetor solar e os miúdos até podem ir já com eles vestidos para a praia. Os meus filhos estão habituados a eles desde pequenos e gostam muito de os usar. São um pouco mais caros do que um fato de banho normal, mas compensa bastante.


3- Usar toalhas de praia muito fininhas, daquelas "desportivas" que secam rápido.
Desde que comprámos as primeiras que não queremos outra coisa. São leves, ocupam pouco espaço, secam rápido e são bastante suaves. Comprei as minhas na Decathlon.

4- Divisão de carga a transportar entre todos os membros da família.
Desde muito cedo que cada um dos miúdos participa no transporte do material necessário para as idas à praia. Não levam necessariamente as suas coisas, mas levam algo que é útil para todos. Normalmente levam as coisas mais leves como as toalhas ou as boias e braçadeiras.

5- Levar pouca comida e comer fora sempre que possível.
Esta é uma dica pouco consensual porque depende muito do orçamento que temos e do local para onde vamos. Com crianças pequenas é sempre necessário ter comida disponível, mas nós optamos por levar o mínimo possível, se existirem locais onde comer na praia para onde vamos. A preparação da comida leva-nos um tempo que preferimos ter disponível para estar na praia e aproveitamos estes dias de passeios para os gastos extra e para as comidas menos usuais por aqui (hambúrguer, cachorros, pizzas). Assim vamos mais leves e temos menos para arrumar no regresso a casa.

Estes são apenas alguns dos procedimentos que funcionam para nós e nos facilitam a vida na hora de ir à praia. E por aí, quais são os vossos truques para se prepararem para um belo dia de verão, na tranquilidade e na eficiência?
    


1 comentário

Comentar post