Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 16.01.17

Tenho mais de 30 anos e ainda brinco com bonecas

Sempre adorei bonecas, ao contrário da minha filha que prefere carrinhos.
 
Quando era pequena adorava fazer-lhes vestidos, penteados, fazer conversas entre elas e organizar grandes novelas com as suas vidas fictícias.
 
Uma vez fiz uma casa de esferovite para as barbies, pintei as paredes de verde-ervilha, fiz móveis também de esferovite e até cortinas e colchas de tecido.
 
Lembro-me daquela casa e do tempo que passava a brincar com ela como se tivesse sido na semana passada.
 
Como sou filha única e não tinha vizinhos da minha idade, passava muito tempo num quarto de brinquedos com as minhas bonecas e divertia-me mesmo muito.
 
Com 15 anos escondia-me nesse mesmo quarto da casa da minha avó para brincar com as bonecas. Já não fazia novelas mas ainda gostava de fazer roupas para elas. Escondia-me porque tinha vergonha de brincar ainda. Muitas das minhas amigas já tinham namorados e eram umas autênticas mulherzinhas e o meu principal interesse ainda era fazer roupas para bonecas. Não me parecia muito bem e também tinha receio que os meus pais não achassem muita piada a isso, embora não tenha nenhuma memória de alguma vez me terem chamado a atenção nesse sentido.
 
Bem, a determinada altura troquei este meu genuíno interesse pelo interesse pelo sexo oposto e deixei de brincar com bonecas durante muitos anos.
 
Até que descobri as blythe na página de Instagram da Sherri, uma cantora americana que sigo. Sigo-a por ser uma pessoa extremamente diferente, com uma família e uma vida maravilhosas onde imperam o amor e a tolerância. Acresce a isso o facto dela ser líndissima e colecionar bonecas fantásticas, as blythe.
 
Há algum tempo alguém muito amoroso e atento ofereceu-me uma blythe e eu passei a brincar com bonecas outra vez. A meu favor afirmo que estas são bonecas de adultos.
 
Já fiz várias roupinhas para a boneca e estou mesmo a ver-me a comprar mini ténis all star, botas de cano alto, óculos de sol e malas para ela.
 
Apresento-vos a minha boneca que ainda não tem nome.Se calhar ainda vai ser a Lara a dar-lhe um nome mas aí já posso contar com Ana que é o que ela chama a todas as suas bonecas.
 

blythe
 
Fiz-lhe este vestido com tecido de uma camisola minha que já não usava.
 
 
blythe 2
 
A minha boneca preferida e a boneca preferida da Lara.

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2