Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 21.05.18

Histórias de Gatinhos em 5 minutos

contos de gatinhos.jpg

 

Este foi um dos últimos livros que trouxemos da biblioteca e devo dizer que estamos a gostar imenso dele.

O livro tem ao todo 38 pequenas histórias cujos personagens são uma adorável família de gatinhos.

São histórias simples e engraçadas, que retratam histórias de infância típicas de uma família comum, que ocupam duas páginas e se leem em 5 minutos.

Leio sempre 2, 3, 4 ou mais à Lara, antes de ir dormir e ela gosta mesmo muito. Faz muitas perguntas e identifica-se facilmente com algumas situações retratadas nas histórias.

As histórias são muito despretensiosas, sem grandes morais associadas e com uma pitada de humor que se enquadra perfeitamente no entendimento de crianças pequenas. Fala de partilha, de família, de generosidade, de medos, de solidariedade e de uma série de outros assuntos comuns a todas as crianças de uma forma que dá espaço à imaginação e com o auxilio de ilustrações muito fofinhas.

Assim de repente acho que é dos livros mais engraçados, dentro do género de livros com várias histórias, que trouxe da biblioteca. Tem a vantagem clara de se adequar ao tempo e disponibilidade que temos para ler histórias à noite. Podemos despachar a história em 5 minutos ou, se forem como eu e gostarem especialmente de ler histórias às crianças, podem ler umas 5 ou 6 de uma vez.


historias de gatinhos 3.jpg

livros de historias.jpg


Editora: Ulisseia Infantil

1 comentário

Comentar post