Ter | 06.06.23
O nosso fim-de-semana em São Miguel
Quando o sol brilha em São Miguel, é impossível não aproveitar para sair de casa. Na verdade, nem é preciso que o sol brilhe, basta que não chova muito.
E, neste fim-de-semana, saímos e fizemos muitas atividades giras. De modo que decidi passar a partilhar as nossas atividades ao fim-de-semana, numa rubrica quinzenal. Terá esta rubrica dois objetivos: registar as nossas atividades em família e dar ideias a outras famílias.
No fim-de-semana passado juntámo-nos a amigos e fomos a uma quinta fazer atividades, ainda a propósito do dia da criança. Havia jogos tradicionais, experiências cientificas, baloiços feitos com pneus, bolas e raquetes para jogar, pequenos animais da quinta, histórias com música e, sobretudo, muito espaço para brincar e correr.
Dali, passámos para outro local da ilha, para um arraial com barraquinhas e música, onde nos ofereceram massa sovada acabada de fazer, favas e um lanchinho para as crianças.
Uma hora depois, fomos jantar uma pizzas maravilhosas e beber um gin num sitio com um jardim interior muito bonito e muito adequado às crianças. O sítio era tão bonito e agradável que custava a acreditar. Os miúdos passaram o tempo todo a brincar num espaço bonito, enquanto os pais conversavam alegremente. Um autêntico sonho.
Depois de jantar ainda fomos a casa dos nossos amigos, onde os miúdos tiveram o seu momento muito desejado a jogar computador e playstation e os adultos puderam conviver amenamente ao sabor de um vinho rosé.
No domingo, foi dia de acordar bem tarde e fazer os meus 30 minutos de Yoga bem descansada. De tarde fizemos o primeiro dia de praia do ano e foi bem animado para os miúdos. Já que sou mais friorenta, molhei os pés e dediquei-me a adiantar alguns capítulos do livro que ando a ler.
E por aí, o que se faz ao fim de semana? Contem-me tudo (se quiserem, claro).
E por aí, o que se faz ao fim de semana? Contem-me tudo (se quiserem, claro).