Lanche para festa de aniversário de 2 anos
Estou para escrever este artigo sobre o que fazer num lanche para festa de aniversário há mais de um mês mas, por um motivo ou outro, ainda não tinha calhado.
De qualquer forma ainda tenho bem presente a forma como organizei o lanche para a festa de aniversário de 2 anos da Lara. Foi tudo bem simples e rápido de fazer. Posso até afirmar que não deu trabalho nenhum.
Nunca fui de fazer festas ou jantares de aniversário para mim. Gosto imenso de me reunir com a família e amigos mas não aprecio tanto ter as atenções voltadas para mim, por isso não sou fã de festas de aniversário em que a personagem principal seja eu. Mas adoro ir a festas de outras pessoas.
Gosto mesmo é de fazer um programa a 2 dois se possível, um almoço ou um jantar com um passeio, e passar o resto do dia com com a família mais próxima. Para mim é um luxo assim.
Quando a Lara nasceu deu-se um fenómeno. Passei a não colocar sequer a hipótese de não fazer uma festa de aniversário para ela. Pensei muito se havia de fazer festa de um ano, uma vez que ela era tão pequena e não perceberia bem o que estava a acontecer, mas não resisti e acabei por fazer uma festa em Alpiarça, na casa dos meus pais, com a família quase toda (vieram mais de 30 pessoas) e foi um dia muito especial para mim porque, para além de apresentar a minha filha a muitos familiares, era a primeira vez que se reuniam tantos irmãos e sobrinhos da minha mãe em anos.
Este ano decidimos fazer a festa de 2 anos na nossa casa. Como o apartamento é muito pequeno, só pudemos ter cá a família e alguns amigos mais próximos (alguns deles não puderam estar presentes por estarem fora dos Açores) e reunimos 17 pessoas (13 adultos e 4 crianças) na nossa sala.
Correu muito bem, conseguimos sentar toda a gente e ninguém tropeçou em ninguém. :)
Depois desta conversa toda, vamos ao que interessa: a comida.
Algumas coisas fiz de véspera, outras encomendei, outras fez a minha sogra e outras fiz no próprio dia. Foi tudo tão planeado e equilibrado que não me lembro sequer de ter mais trabalho do que num dia normal.
Alguns dias antes fui preparando a decoração e no sábado pendurámos os balões ( a festa foi num domingo). Entretanto comecei a fazer alguns doces na sexta-feira, como queijadas e bolos mais húmidos.
De modo que no domingo pouco havia para fazer, apenas a quiche de atum e as mini sandes.
A ementa foi esta:
Doces
- Um bolo de aniversário de caramelo com recheio de ovos
- Bolo de iogurte e limão- Queijadas de leite
- Brigadeiros- Bolinhas de amêndoa
- Bavaroise de NescaféSalgados
- Empadas de carne (comprei na kairos)
- Empadas de Frango (comprei na kairos)
- Enroladinhos de vegetais (comprei na kairos)
- Mini sandes de queijo (com pão branco e pão integral)
- Mini sandes de fiambre (com pão branco e pão integral)
- Quiche de atum
- Húmus com palitos de cenoura crua
- Salgadinhos tipo batata frita mistos
- Mistura de frutos secos
Para beber havia cerveja e vinho tinto e branco, sumos sem açúcar, iced tea e água.
Nada mais simples. Acho que o lanche ficou bonito e saboroso.
É só clicarem em cima dos itens em destaque.