Como entreter os miúdos por mais de meia hora?
Plasticina
A Lara adora. E a mãe também.
De modo que é perfeito. Entretem as duas de igual modo.
Claro que não ficamos a moldar castelos encantados e macaquinhos em palmeiras. É mais algo como: eu a fazer círculos para ela esmagar com os dedos, ela a retirar bocados de plasticina do pote e colar na mesa, ela a amarfanhar a plasticina de todas as formas que se lembra e variantes disso. Quanto a mim, fico a fazer mais ou menos o mesmo que ela. Sempre adorei plasticina. Aquilo descontraí-me imenso, é um ótimo "anti-stress".
A plasticina que usamos é da Play-Doh. Tem uma consistência maravilhosa (não cola às mãos, nem é dura, é perfeita para moldar), tem cores magníficas e um cheiro fantástico a amêndoa.
Estou maravilhada.
A Lara ficou uma hora, com um ar todo compenetrado, a brincar com a plasticina. Claro que tentou come-la diversas vezes por isso é uma brincadeira que tem que ser muito bem supervisionada.
Experimentei outras plasticizas mas a da marca Play-Doh é, sem dúvida, a minha preferida.
Comprei no Hipermercado Continente por 3 euros e tal.
Autocolantes
Autocolantes são outra coisa que os entretem por um tempo bastante considerável.
A Lara cola os autocolantes por todo o lado mas gosta mesmo é de os colar em mim.
Também tenta comê-los.
Como os autocolantes ja não são novidade, não se entretem tanto como das primeiras vezes mas ainda é coisa para uns 15 minutos. O facto deles se demorarem pela brincadeira também vai depender da imaginação (e inspiração e paciência) que tivermos para inventar formas mais apelativas de brincar. Talvez use o gato numa próxima vez. :)
Comprei o livro na loja do chinês por 1€
O livro tem uma história e autocolantes para ir colando nas ilustrações. Neste momento ela vai colando os autocolantes onde calha.