Coisas de irmãs #3
Acordamos pelas 7h00 da manhã todos os dias.
Geralmente a rotina é sempre a mesma: enquanto o Milton toma banho e se despacha, preparo o pequeno-almoço das miúdas e o lanche para levarem para a escola. Depois, enquanto o Milton come, visto as miúdas, lavam os dentes, penteio-as e ficam a ver desenhos animados 8 5 a 10 minutos) até sairem.
Se tiver oportunidade aproveito para adiantar alguma refeição como sopa para a noite ou papas de aveia para a Maria comer durante a semana.
Consigo fazer isso porque não gosto de comer logo que me levanto e as miúdas comem sozinhas.
Hoje a Maria estava especialmente aborrecida e eu estava a dar-lhe a comida à boca. A Lara, que entretanto já tinha acabado de comer e já tinha colocado o seu prato na bancada junto da loiça para lavar, pede-me para ver desenhos animados (que costumo deixar sempre que se despacha cedo). Disse-lhe que estava um bocadinho ocupada, porque já tinha começado a fazer papas de aveia e perguntei se poderia ajudar-me dando o pequeno-almoço à Maria enquanto eu terminava as papas. Prometi que logo que a Maria acabasse de comer colocaria desenhos animados para as duas e ela poderia escolher.
E assim foi. A Lara acedeu logo e deu o pequeno-almoço todo à Maria e ainda colocou o prato dela na bancada.
A Maria, a achar graça ao facto de ser a irmã a dar-lhe a comida, ficou logo bem disposta e comeu tudo muito bem, sempre com um sorriso malandro na cara.
As crianças conseguem mesmo ser surpreendentes! E queridas! :D