Brinquedos giros que dão para 1 e 3 anos
Com quase um ano, a Maria representa um desafio constante.
Uma coisa é certinha: ela é muito diferente da Lara. Ainda não anda (a Lara já andava sem ajuda com 11 meses) mas não para quieta. Entretê-la requer muita paciência e imaginação.
Demostra muito bem o que quer e, o que não consegue exprimir com as palavras que já usa, exprime com sonoros gritos e vigorosos movimentos de braços e pernas.
Felizmente dorme bem de noite e, quando está bem-disposta, entretém-se sozinha no parque durante um bom bocado.
Uma as coisas mais desafiantes desta fase da Maria é encontrar brinquedos para ela. Brinquedos não lhe faltam, tem todos os brinquedos da irmã e mais alguns que lhe foram oferecendo, mas está naquela fase em que se farta de tudo rapidamente.
Recentemente descobrimos que delira com os alimentos de plástico da Lara. Eles são divididos em duas partes unidas com velcro. A ideia é as crianças cortarem os alimentos em dois com uma faca de plástico.
Também temos uma pizza, dividida em 6 fatias presas umas às outras com velcro, e a Maria delira com a pizza. Adora separar todas as fatias e depois tentar voltar a juntá-las. É dos brinquedos que a entretém mais.
A Lara tem uma mala cheia de frutas e legumes para além da pizza e os preferidos da Maria são as uvas, a banana e o ananás. De vez em quando, ficam as duas dentro do parque a brincar.
Este é, sem dúvida, um dos brinquedos mais versáteis e apreciados que temos. Dá para as duas e, como tem montes de peças, nunca se zangam.
Comprei os meus no site Ali Express. Gosto muito de comprar lá mas as coisas demoram imenso tempo a chegar. Chega a demorar praticamente um mês. De qualquer forma, estou bastante satisfeita com os brinquedos (principalmente com o preço).