A trotineta da Lara
O Milton queria comprar uns patins para a Lara.
Nunca achei piada nenhuma à ideia de uns patins tão cedo por isso foi com enorme agrado que verifiquei que, na loja onde fomos, não existiam patins para o tamanho dela.
Como aquela nos parecia a melhor loja de desporto não pensámos em procurar patins noutro sítio e o Milton resolveu comprar antes uma trotineta.
A Lara costuma andar de trotineta na escola, já com alguma desenvoltura, o que nos pareceu um bom motivo para lhe comprar uma para usar aos fins de semana e nas tardes de verão.
Viemos para casa com uma trotineta cor de rosa, daquelas com duas rodas à frente, capacete, joelheiras e cotoveleiras.
O Milton foi dar a primeira volta com ela e disse que tinha corrido muito bem.
Quando fui também e vi a Lara a andar de trotineta fiquei muito surpreendida com a agilidade dela. Andava muito à vontade, fazia descidas rapidamente e de forma segura e parecia que já andava de trotineta há meses. Bom... se calhar anda mesmo há meses, na escola.
Realmente tenho que assumir de uma vez por todas que a Lara gosta destas coisas, que isto a faz feliz e deixar de andar sempre colada a ela a dizer-lhe para não fazer isto e aquilo. Ela já tem 4 anos e uma agilidade física maior que lhe permite fazer as coisas com mais segurança.
Decidi descontrair um bocado e nem quando ela se estatela no chão eu fico muito preocupada (obviamente porque tem o capacete e as proteções para os braços e as pernas). Acho mesmo que as proteções são das coisas mais úteis que já foram compradas para a Lara. Faz mesmo toda a diferença nas feridas dela que serão muito menos e ainda mais nos nervos da mãe que ficam menos esfrangalhados.
A única questão é que a trotineta é muito cobiçada pela Maria que também quer andar e já dá ao pézinho a imitar a irmã.
Normalmente levamos o triciclo da Maria para ela andar enquanto a irmã anda de trotineta mas já se sabe que as crianças querem sempre o mesmo brinquedo e não é raro andarem as duas a disputar a trotineta.
Vamos aproveitar para treinar com elas a paciência, essa virtude tão útil quanto complexa. :P