A nova babysitter da Maria
Apareceu lá por casa há uns dias, é muito meiguinha e entretém a Maria como ninguém. É um bocadinho peluda mas, como só contactamos com ela através de um vidro, essa característica não incomoda nada.
É a gata de uma vizinha.
Aparece-nos do outro lado da janela da cozinha e ali fica a olhar para nós, a andar de um lado para o outro e a passar com as patinhas no vidro da janela como se quisesse entrar na nossa casa. O nosso gato também se aproxima algumas vezes para ver melhor a gatinha mas depressa se farta e vai à sua vida.
Como temos o vidro da varanda, nem sequer conseguimos pegar nela, mesmo que quiséssemos. Também não mexemos muito com ela porque temos medo que caia da janela.
Como a Maria fica muito interessada na gatinha deixo-a na espreguiçadeira, voltada para a janela… montes de tempo.
Sempre que preciso de fazer alguma coisa e vejo que a gata está ali, é só deixar a Maria ali e sei que posso ficar descansada durante uns minutos sem que a Maria comece a chorar ou a reclamar. É impressionante! Nenhum brinquedo a entretém tanto como aquela gatinha do outro lado da janela. A Maria fica ali a observar muito atentamente todos os movimentos da gata, umas vezes muito séria, outras a rir e a mexer muito as pernas toda animada.
A gatinha gosta tanto de estar ali que chega a dormir grandes sestas à nossa janela.
E, assim, ganhei uma babysitter amorosa e bastante eficiente.