Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 23.07.15

A minha filha é uma leitora voraz

livros secretária

 

Pois, ela só tem 16 meses mas adora livros.Vá, ela não lê, mas observa muito os livros, passa as páginas, aponta e "fala" sobre o que vê.

 

Chega a passar 30 minutos a explorar os livros.

 

Desde os 6 meses da Lara que vou todas as semanas à biblioteca buscar meia dúzia de livros para ela. Julgo que já trouxe todos os livros "interessantes" para casa. Já estou na fase de repetir.

 

Começámos com os livros com animais fofinhos e texturas diferentes para tocar, os livros com sons e com imagens simples e coloridas.

 

Depois, comecei a trazer livros com histórias simples e janelinhas, para lhe despertar a curiosidade e para ela se entreter sozinha a descobri-los.

 

Com perto de 12 meses comecei a trazer livros com imagens reais de objetos para que ela começasse a associais os nomes das coisas às coisas reais.

 

Agora já trago livros com histórias mais compridas, com peças destacáveis, mais interativos, e com pequenos jogos que posso fazer com ela, como jogos de cores em que lhe mostro imagens de uma determinada cor e lhe peço que me traga um objeto dessa cor.

 

Posso dizer que, a par dos animais de borracha, são os brinquedos preferidos dela.

 

 

estante

A mini estante da Lara

 

biblioteca

Primeiras vezes na biblioteca, com menos de um ano

 

ler na casa de banho

Ler na "Casa de Banho"

 

refeição

A comer, com o livro à frente.