Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 15.04.17

Vocês têm que conhecer o melhor jogo de construção de sempre: Magna-tiles

Magna-tiles é o brinquedo preferido da Lara e dos pais neste momento. É de tal forma que até para arrumar é divertido. Só falta andarmos a lutar para sermos nós a arrumar. :P

E o que é que vos posso dizer sobre isto?

Quando a Lara fez 3 anos queríamos dar-lhe algo especial. Não queríamos dar-lhe muitos brinquedos porque achamos que seria mais benéfico para ela receber uma ou duas coisas realmente especiais do que muitos brinquedos diferentes que, invariavelmente, ficariam mais dispersos na atenção dela e também no espaço (que queremos ter minimamente arrumado).

O ano passado oferecemos-lhe uma cozinha de madeira (esta) e este ano pensámos numa casinha de bonecas, também de madeira. Acabámos por não comprar a casa de bonecas por a Maria ainda ser tão pequenina e poder colocar as peças pequenas dos móveis da casinha na boca.

De modo que ficámos sem saber o que comprar à Lara (não que fosse obrigatório comprar qualquer coisa).

Depois de alguma pesquisa o Milton decidiu oferecer-lhe Magna-tiles, que mandou vir da Amazon.

 

Muito resumidamente, Magna-tiles é  jogo de construção com peças geométricas magnéticas, que se colam e descolam umas nas outras com muita facilidade.

Existem de várias cores e até transparentes. Nós optámos pelas translucidas coloridas.

 

O que vos posso dizer é que o Magna-tiles éo melhor e mais criativo  jogo de construção que já vi. Neste momento, já o preferimos ao Lego.

Ainda pensei que fosse demasiado “estranho” ou complexo para 3 anos, mas não podia estar mais enganada. A Lara brinca imenso com ele e farta-se de construir coisas com toda a facilidade. Casas, barcos, móveis, figuras geométricas de 2 e 3 dimensões, animais, pontes, castelos… a imaginação é o limite.

 

No primeiro dia fizemos logo um sofá com chaise long e um móvel com tv para a Barbie. Ficou perfeito.

O Milton faz mais barcos, prédios, foguetões e eu descobri todo um potencial em mim para o design de interiores.:D

 

A Lara imita tudo o que nós fazemos e inventa as suas próprias peças. :P

Estamos maravilhados com isto. O único senão é mesmo o preço: 100 peças são cerca de 100 euros. E, para fazer construções interessantes, com menos de 100 peças torna-se difícil. Apesar disso, é um jogo que vale muito a pena ter.

 

Lá está, não compramos quase nada para a Lara ao longo do ano. Sempre compramos uma coisa aqui e outra ali, mas muito pontualmente. No Natal também não lhe compramos nada de especial. No aniversário dela, que é um dia só dela e um dos mais especiais para nós, gostamos de lhe dar algo de que ela goste mesmo e que pode (ou não) ser mais caro.

Deixo-vos algumas fotos do que temos feito com os Magna-tiles que não fazem, de todo, justiça a todas as suas potencialidades.

 

 

magna tiles 3.jpg

magna tiles 4.jpg

magna tiles 10.jpg

magna tiles 9.jpg

magna tiles 7.jpg

magna tiles 77.jpg

magna tiles 5.jpg

magna tiles 2.jpg

magna tiles 1.jpg

 

 

 

3 comentários

Comentar post