Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 20.03.23

Uma série, um filme e um Podcast

triangle1.jpg



Leitores que estejam por aí, teria interesse para vós, uma rubrica semanal com sugestões de livros, filmes, podcasts, séries, canais de Youtube, entre outros meios de entretenimento?

Em caso positivo, digam-me nos comentários.

Entretanto, deixo-vos com três sugestões:


Triangle of Sadness do sueco Ruben Östlund é uma sátira que retrata o capitalismo e a sociedade ocidental de uma forma hilariante, desconcertante, crua e, muitas vezes, agressiva. A conversa entre dois bêbados peculiares - um comunista americano e um capitalista russo - que trocam alfinetadas em forma de citações (ou piadas) famosas é umas das cenas que me vai ficar na memória como uma das melhores cenas de sempre numa comédia. Junto com "Life of Brian" e "Inglorious Basterds", o filme está no meu Top 3 de comédias.

Menina Alzira, é o Podcast em que o escritor José Luís Peixoto partilha conversas com a sua mãe, a menina Alzira. Estas conversas de 15 minutos são a coisa mais delicada, bonita e comovente que já ouvi em Podcasts. Todos os apreciadores de pessoas vão gostar, com certeza.

Shrinking, ou "Terapia sem Filtros", foi uma série que comecei a ver por acaso, apenas por causa do Harrison Ford. E, talvez por estar sem qualquer tipo de expetativa, fui gostando mais e mais da série a cada minuto. É uma comédia onde os dramas da vida são tratados com uma leveza maravilhosa. Gosto de imaginar que, apesar de todas as diferenças que nos separam, o mundo poderia ser como naquela série, se todos fossemos dotados de sentido de humor e capacidade de perdoar.

Alguém já viu ou está a ver esta série, o filme ou o podcast?


1 comentário

Comentar post