Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 28.01.19

Uma característica que adoro partilhar com a Maria

IMG_4227.jpg

Adoro brincar com bonecas desde que me lembro. 

Ainda hoje tenho uma boneca só minha e consolo-me a fazer roupinhas para ela e para as Barbies das minhas filhas. 

Mas depressa percebi que a Lara não ligava nada a bonecas. Recebeu várias mas sempre preferiu brincar com carrinhos, bolas, livros e Lego. Claro que não insisti nas bonecas mas fiquei um pouco aborrecida com o facto de não ter grande desculpa para encher a casa de bonecas, casinhas de bonecas e acessórios de todo o tipo.

Ainda hoje fico a babar à frente de  montras com casas de bonecas. Não daquelas da Frozen e de outras princesas,  metade plástico e metade desenhos de papel e caríssimas, ainda por cima.
Gosto daquelas de madeira, com miniatura exatas dos móveis, das vassouras, dos produtos de cozinha, com cortinas pequeninas, tapetes e até cestos de dormir para um cãozinho ou um gatinho.

Um destes dias vi uma assim numa montra e fiquei ali colada ao vidro, a tentar absorver com o olhar cada pormenor. A casa era de uma coleção particular que tinha sido emprestada à loja (assim estava escrito num papel, na montra).

Estava eu praticamente hipnotizada a ver a casa quando a Lara, que estava comigo, me puxa pelo braço para irmos embora, já aborrecida com o tempo dedicado à visualização daquela geringonça que pouco lhe interessava.

Todavia a Maria parece ter o mesmo gosto que eu por bonecada. Desde que tinha pouco mais de um ano que brincava a fazer de conta que estava a dar a comida aos bonecos, ou a embalá-los, ou a deitá-los na caminha deles, a dar-lhes banho, a pô-los a fazer chichi, a mudar-lhes a fralda... enfim, a imitar tudo o que nos via a fazer. Recentemente também ralha com eles (o que me faz alguma impressão, pela sensação de espelho).

Adoro vê-la a brincar com bonecas e, sendo que ela gosta tanto, já tem (dentro das nossas opções minimalistas) uma bela coleção de brinquedos para Nenuco e Barbies.

Para a Lara vamos arranjando diferentes jogos de construção, microscópios, comboios, carros e qualquer coisa que sirva para ela usar a imaginação e criar coisas novas. Nesta área é mais o pai que tem a vantagem e brinca mais.