Um pequeno almoço nada saboroso
Comprei no supermercado uma nova farinha de aveia que se diz instantânea. Comprei simples e com cacau.
A primeira vez que fiz não foi propriamente como indicava nas instruções da caixa (Carla, a rebelde) mas como faço habitualmente: num tacho, ao lume e acrescentando fruta ralada. Ficou bom.
Na segunda vez que fiz, resolvi experimentar as de cacau e já não juntei fruta, apenas leite.
Cheia de confiança, fiz logo 8 doses de papa, o que para mim e para as miúdas dá mais ou menos para 3 dias.
De manhã, toda satisfeita, aqueci as papas para elas e dei-lhes. A Lara disse logo que não gostava e não queria mal olhou para elas e viu a cor acastanhada. Ainda lhe disse que eram de chocolate, muito boas portanto, mas ela respondeu que não gostava de chocolate. Certo.
Tentei a sorte com a Maria que não é nada esquisita e come praticamente tudo o que lhe dermos, principalmente se for em forma de papa. Ainda comeu umas colheres mas rapidamente indicou que não queria mais e começou a reclamar fortemente.
Bom… rendida às evidências, não as tentei convencer a comer mais e provei a papa. Nem sei dizer ao que sabia. Sem qualquer doce adicionado, aquilo estava para o intragável.
Evidentemente, comi eu a papa. E comerei nos próximos dias.
Para elas um pequeno-almoço decente: iogurte natural com puré de fruta para a Maria e bolo de alfarroba sem açúcar com leite de soja para a Lara.
Para o resto da farinha de aveia vou ter que adicionar puré de tâmaras ou de outra fruta para adoçar de alguma forma. Assim é complexo até para mim.