Um mês de creche - O que mudou na minha vida
Um mês depois da Lara ter entrado na creche a nossa vida mudou bastante... para melhor.
Normalmente ouço as pessoas a contarem como lhes é penoso deixar os filhos na creche, como sentem o coração apertado, como sentem saudades.
Até me poderia sentir mal a dizer isto (não sinto) mas o facto é que a creche, para já, me parece uma coisa fantástica.As primeiras duas semanas foram mais difíceis. A Lara não comia na creche, chorava quando a deixávamos lá e quando a ia buscar parecia que queria fugir de lá a correr. Uma vez encontrei-a a chorar, com um ar muito triste, agarrada ao seu coelhinho. Aí sim, fiquei mal.
Falei com o meu namorado e disse-lhe que, se ao fim de um mês voltasse a encontrá-la tão triste tirava-a de lá. Lugares em creches não andar propriamente a proliferar mas havíamos de arranjar uma solução.
Um mês depois o cenário é completamente diferente.A Lara fica feliz quando vai para a creche e, muita vezes, mostra vontade de continuar a brincar quando a vou buscar.Sinto que as educadoras e auxiliares que cuidam da Lara são amorosas e excelentes profissionais (e pessoas). Sinto que podem existir pessoas tão boas como aquelas para cuidar de crianças mas não consigo imaginar melhores.
As rotinas começaram a funcionar cá em casa. Temos hora para comer, para tomar banho e dormir. Sempre a mesma.
A Lara adormece facilmente (embora ainda acorde de noite).
Está mais sociável. Surpreende-nos todos os dias com coisas que aprendeu na creche. Está mais carinhosa e já dá beijinhos como deve de ser.
O tempo que temos juntos, em família, é menor mas tem muita qualidade. Felizmente temos sempre tempo para estar com a Lara, brincar com ela e vê-la a crescer.
A creche em que a Lara vem complementar a nossa relação com ela.Faz parte da nossa vida e é uma parte muito dela.
Como mãe posso assegurar que estou muito feliz por ter a Lara numa creche.
A única coisa que alteraria, se pudesse, seria o tempo que tenho que a deixar lá.9 horas é muito tempo.
De resto estamos muito satisfeitos.