Um dos pratos preferidos da Lara - Salada de peixe e ervilhas
O mais provável é todas as mães já estarem fartas de fazer este prato em casa e isto não ser novidade nenhuma mas, para mim, é quase um fenómeno.
Isto porque a Lara come há muito tempo o mesmo que nós e sempre com muito apetite.
Últimamente não temos conseguido que coma sopa. Deu-lhe para não comer sopa nem quase nada que seja verde ou diferente do que costuma comer.
Por ela, passaria a vida a comer carne e ovo com massa ou arroz. E pão com queijo (ou não fosse praticamente igual à sua mãe).
De modo que tenho que inventar formas de a fazer comer legumes sem ser na sopa.
Nestas minhas tentativas de fazer pratos diferentes com legumes, tenho feito muita gororoba intragável. Um dia fiz uns bolinhos de cenoura e batata doce, com claras em castelo e tudo, que ficaram mesmo maus.
Eu é que os comi todos e com grande sacrifício (só mesmo porque não gosto de desperdício e a comida estava boa, embora não fosse saborosa). Aquilo era adocicado e tinha uma consistência esquisita, tipo Molotof muito mole (blhergggg).
De modo que me deixei de experiências muito complexas e optei pela simplicidade (mas quando é que eu aprendo de vez a não complicar?).
E descobri um prato que a Lara adora. E nós também. Foi o que levei para o almoço, no trabalho, dois dias da semana passada e estava mesmo bom...
Então o que é?
Anotem bem porque é um bocadinho difícil:
Saladas de peixe e ervilhas
- Filetes de Pescada
- Ervilhas congeladas
- Massa de lacinhos
Cozer o peixe a vapor.
Cozer a massa e as ervilhas com um bocadinho de sal (não cozi ao mesmo tempo mas provavelmente não faz diferença. Cozi as ervilhas na bimby, e o peixe a vapor ao mesmo tempo, e as massas num tachinho).
Escorrer.
Desfazer o peixe em lascas e misturar com a massa e as ervilhas.
Comer quentinho.
Para o Milton vai com maionaise, para mim com vinagrete e a Lara come mesmo sem molhos.
Ela adora, mesmo se tiver muito mais ervilhas que massa (o que costuma acontecer).