The Americans - Uma série para descontrair
Comecei a ver esta série há uns meses, já nem me lembro porquê, e gostei logo.
Gostei essencialmente dos atores principais: Keri Russell e Matthiew Rhys que interpretam espiões russos da KGB, em plena guerra fria, a viver na América fazendo-se passar por um casal americano comum.
Os dois filhos do casal e o vizinho deles, um agente de contra-espionagem do FBI, desconhecem por completo a sua identidade.
Ao longo dos episódios a dupla de agentes passa a agir cada vez mais como um casal a sério, desenvolvendo sentimentos cada vez mais reais um pelo outro, situação que têm que equilibrar com as exigências da sua atividade.
Julgo que esta é uma série de ação dramática mas não consigo deixar de a encarar como uma série algo cómica. Não sei se é pelo facto do casal me parecer muito improvável, se é pelos caricatos disfarces que eles usam nas mais variadas situações, mas eu divirto-me como se estivesse a ver uma novela. O que pode parecer estranho porque a série está recheada de cenas violentas e eróticas.
Não diria que é uma série fabulosa mas, dentro do género, é bastante agradável. Lá está, é uma série que não me faz pensar muito, pelo que é excelente para aquelas noites mais cansativas em que queremos colocar o cérebro em repouso sem ter que consumir séries ou filmes de má qualidade.
Recomendo para quem precisa de descontrair um pouco e gosta destes temas de espionagem nos anos 80.
A série foi escrita por Joe Weisberg, um ex agente da CIA.