Ser prática, minimalista e feliz...
... a decorar a casa com coisas bonitas
Ontem, numa reunião de trabalho onde estavam várias mães de filhos pequenos, uma colega comentou que, se fosse dona de uma empresa, contrataria preferencialmente mães. A sua afirmação, para uma mãe de 3 filhos pequenos como eu, faz todo o sentido.
Depois de ter sido mãe de um, dois e três filhos, a minha capacidade de simplificar, organizar, planear, gerir e executar chegou a níveis que nunca imaginei. E esta capacidade de organização não é opcional, é algo que se desenvolve naturalmente, por sobrevivência.
De modo que todos os dias procuro reger tudo o que faço pelos princípios da praticidade, minimalismo e felicidade, incluindo a decoração da casa. Faço isso comprando cada vez mais online, e procurando ter apenas coisas que têm um verdadeiro significado para mim.
Quem já conhece este blogue há algum tempo, sabe que sou minimalista e não tenho muitos objetos a decorar a casa. Não sigo nenhum estilo de decoração e tudo o que tenho tem um significado muito especial para mim e para a minha família.
Os principais elementos decorativos da nossa casa estão nas paredes: quadros, posters, gravuras e fotografias. Uns foram comprados em viagens, outros são representações da nossa família em banda desenhada, outros são fotografias de artistas de que gostamos.
A mais recente aquisição de objetos de decoração cá para casa foram mais 4 quadros. As paredes da sala e do quarto das crianças estavam um bocadinho despidas e há algum tempo que queríamos completá-las com algo que tivesse significado para nós.
Para a sala escolhemos um quadro de São Francisco, na Califórnia. É uma representação gráfica de vários pontos importantes da cidade, em cores vibrantes. Eu e o Milton passámos uns dias em São Francisco e a cidade impressionou-me muito. Foi um dos sítios, a par de Lisboa, onde me senti verdadeiramente "em casa". Nunca como em outro lugar, senti que as pessoas podiam ser tudo o que quisessem, sem julgamentos ou intolerâncias. Adorei a energia daquela cidade e faz-me muito feliz poder olhar para ela todos os dias.
Escolhemos também uma frase. São 3 palavras que representam tudo o que é preciso para ser feliz e bem sucedido em qualquer coisa: "Be. Here. Now." Esta frase resume um objetivo que busco alcançar todos os dias.
Para as crianças escolhemos um quadro colorido que se chama "Happy Stones" e um quadro com uma frase que gostava muito que eles tivessem sempre em mente: "TRUST YOUR CRAZY IDEAS".
São quadros bonitos e alegres, sem serem propriamente infantis. Gosto que o quarto das crianças seja colorido e cheio de boa energia sem seguir uma decoração temática.
Os quadros são da Posterlounge, uma loja online de quadros e posters decorativos.Têm pinturas, fotografias e ilustrações de artistas do mundo inteiro em vários materiais e formatos. É um mundo para descobrir.
Cá em casa não somos nada clássicos com a decoração. Vamos compondo a nossa casa com coisas de que gostamos, sem pensar muito na parte estética. A decoração da nossa casa é totalmente eclética. É por isso que gostamos de comprar online. Para além de ser super prático e simples, permite-nos comprar produtos muito mais originais e personalizados.
Para quem precisa de ideias para decorar os seus espaços, o site oferece muitas inspirações e também tem uma página de Instagram cheia de ideias fantásticas.
Ficámos muito satisfeitos com o serviço. A entrega foi rápida e os quadros vieram embalados com todo o cuidado. Os quadros são entregues com tudo o que é necessário para os pregar na parede mas, como não gostamos de furar as paredes, usámos fita de dupla face e resultou muito bem.
Estamos cada vez mais adeptos das compras online. Desde a quarentena que passámos a comprar ainda mais online. Poupamos muito tempo que podemos usar para fazer coisas que nos fazem felizes!
E por aí, quais são os objetos de decoração que vos fazem mesmo felizes?