Sair à noite depois de sermos pais: diferenças entre o homem e a mulher
Eu e ele decidimos fazer programas diferentes. Bem, não é que tenhamos decidido, na verdade calhou assim e nós abraçamo-nos à coisa.
Pelas 17h45, ele sai para um jantar só de homens (diz ele). Sai cedo porque (diz ele) ainda vão fazer o jantar, cujo ingrediente principal é o picante (hum?!!!!).
Eu fico em casa, com a bebé, que ainda dorme. Assim que ela acorda, saio com ela para ir ter com uns amigos a um jardim onde está a decorrer um festival com concertos, cinema ao ar livre, tasquinhas com comes e bebes, entre outras coisas giras.
Chego ao jardim (não sem antes quase me ter perdido no caminho, graças ao meu sentido de orientação praticamente nulo), encontro os amigos, convivo, a Lara anda de escorrega e de baloiço, bebo duas cervejinhas, conversa-se mais um bocadinho, aprecia-se o ambiente agradável, troco uns copos sujos que tinha na mala desde ontem por dois fantásticos chapéus e uma capa de telemóvel da NOS e chega-se a hora de ir para casa, pelas 20h30.
Chego a casa, dou o jantar à rapariga (o que se tem revelado muito complexo sem iPad), visto-lhe o pijama, faço a cama de lavado, coloco-a a dormir e vou sentar-me no sofá a aproveitar o resto da noite de sábado. Queria não era? Isso só nos meus sonhos mais ousados.De modo procedi da seguinte forma:
- Apanhei a roupa dos estendais;
- Coloquei mais roupa para lavar;
- Preparei uma tarte salgada para o piquenique de amanhã, e preparei um tabuleiro de frango com mostarda. Coloquei a quiche e o frango no forno.
- Fiz uma sopa para a Lara e bróculos cozidos a vapor para acompanhar o frango;
- Fiz 4 doses de papas de aveia para a Lara;
- Entretanto a roupa já estava lavada e estendi-a;
- Coloquei mais roupa a lavar;
- Dei comida e água ao gato;
- Fiz um bolo de claras e limão, para o piquenique;
- Lavei a (muita) louça que se espalhava pela cozinha toda;
- Arrumei a cozinha;
- Vim para qui escrever este texto.
São duas da manhã e o homem ainda não chegou. De acordo com as minhas melhores perspetivas, durante o tempo em que andei armada em gata borralheira ele terá comido e bebido.
E se assim se vai vivendo, maritalmente, nos dias de hoje.
PS: Como tenho vergonha de colocar este texto na categoria "Lifestyle", vai para "Pensamentos" que vai muito bem.