Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 22.01.19

Resoluções para todos os dias

caju-gomes-500579-unsplash.jpg

Não sei se é da idade (ou se finalmente começo a atingir alguma maturidade emocional), se é por ter pouco tempo e paciência disponíveis para coisas que não interessam, mas tenho notado que cada vez trabalho mais para não me chatear.

É um trabalho muito esforçado da minha parte. Mesmo. Mas é muito gratificante.

Na minha vida quero é alegria e boa disposição. Todos os dias decido que não me vou aborrecer e que não vou andar zangada com nada e com ninguém. Às vezes consigo, outras nem por isso.

Quando se chega a casa e temos um bebé sempre ao colo e duas miúdas pequenas a brigar e a gritar por tudo e por nada ganhamos um "cascão mental" que nos torna imunes a quase todas as chatices do dia a dia. É maravilhoso! :)

De modo que encaro com muita alegria aquilo que sei hoje que são pequenas chatices e que antes me chateavam imenso.

É que não há mesmo pachorra para mais.

Quero mesmo é ouvir mais música, trabalhar com gosto, dedicar o meu tempo à minha família, ler bons livros, estar rodeada de boas pessoas e manter a minha mente desperta e sábia o suficiente para não se ocupar com ninharias.

E, tendo em consideração uma data de coisas que não interessam agora, manter esta resolução implica um trabalho diário e uma vontade de ferro.

Para complementar o estado de "alegrete" gosto de ver e ouvir coisas engraçadas como isto.