Queda de cabelo pós parto: diferenças entre o 1º, o 2º e o 3º parto
Atentem na foto artística (not) atrás da cortina. Sempre tive um jeito muito moderado para isto das fotos mas tinha que ilustrar o post com qualquer coisa não é? Se calhar não. Adiante.
1ª vez
Na primeira vez que tive queda de cabelo pós parto fiquei em pânico e procurei logo um dermatologista. Fiz tudo o que ele disse e comprei uns comprimidos caríssimos, uma loção caríssima que dava imenso trabalho a aplicar e um champô igualmente caro. Uma loucura para conservar o cabelito.
2ª vez
Como já estava a contar com a queda, comecei a tomar algo um mês antes de começar a queda (começa por volta dos 3 meses depois do parto e dura mais ou menos até aos 6 meses). Desta vez optei pelo conselho de uma enfermeira e comprei um tratamento mais barato (não muito mais na verdade mas ainda poupei uns trocos). Comprei também um champô um pouco mais barato e cagu** na loção, que além de cara é um pincel para por todos os dias.
Correu muito bem e, apesar de ter tido a queda (que não dá para evitar) os cabelitos começaram a crescer logo e bastante fortes. Desta vez não entrei em pânico, fiquei só aborrecida com o facto de ter o chão da casa sempre cheio de cabelos para limpar.
3ª vez
À semelhança da 2ª vez, começei o tratamento logo 2 meses depois do parto e nem comprei nenhum champô especial. Qualquer um serve. Comprei um aspirador para tratar dos cabelos no chão e está a ser tudo muito pacífico (estou nesta fase agora).
Quando o cabelo começou a cair, até fiquei bem contente, porque estava com tanto cabelo que, esteticamente, ter uns cabelos a menos até se tornava conveniente.
Ah, a experiência e a sabedoria e maturidade que nos traz. :D
Se quiserem informação mais séria sobre este assunto podem ver os meus post antigos aqui e aqui.