Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 03.09.21

Primeira vez a acampar com os miúdos #3

Porque foi tão bom.

IMG_4002 (1).jpg

 


Para os miúdos

Porque viveram uma aventura, tiveram experiências diferentes, passaram os dias e as noites junto à natureza, conviveram com amigos diariamente, puderam estar connosco de uma forma mais livre e descontraída, porque foram felizes num contexto diferente.


Para mim

Porque estive com pessoas. Basicamente isto.

Nunca me conheci tanto como um ser social, que precisa realmente de estar com outras pessoas, como nestes tempos de pandemia e consequente confinamento.

Preciso de estar perto de pessoas diferentes, de falar com elas, mas também preciso de estar perto de pessoas com quem não falo, nem vou falar. 

Acampar foi o que senti de mais parecido com o que sentia quando vivia em Lisboa. De vez em quando, adoro estar rodeada de pessoas que não conheço de lado nenhum. Posso vir a conhecê-las ou não, isso não interessa muito.

Adorei ver aqueles grupos de pessoas, com idades diferentes, estilos de vida diferentes, a ouvir músicas diferentes, a fazer coisas diferentes e, ao mesmo tempo, a fazer o mesmo que nós. Gostei mesmo.  À noite, na tenda, chegava-me sempre mais para o canto onde podia ouvir melhor as conversas ou mesmo as vozes das pessoas. 

Esses dias em que pude conversar com outros adultos, ao relento, enquanto dezenas ou centenas de pessoas passavam de toalha ou cerveja na mão, em que levei com o fumo de churrasco, gritos de crianças alheias no banho, e música pimba e menos pimba de manhã e à noite, encheram-me  de contentamento interior.

Até voltei para casa, para as minhas músicas, as minhas letras e a minha mente com um novo vigor.