Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 01.09.21

Primeira vez a acampar com os miúdos #2

Tudo o que fizemos nas Furnas

IMG_3955.jpg


Passámos 3 noites e 3 dias nas Furnas.

Já lá tínhamos estado, dezenas de vezes, com e sem os miúdos. Ainda assim, houve espaço para fazer coisas que nunca tínhamos feito.

Eis o que fizemos de especial:

- Estivemos um dia inteiro na praia, mesmo até ao final da tarde. 
Pode não parecer nada de especial, mas já nem me lembro há quantos anos eu não fazia isso. Provavelmente, desde criança. Os miúdos, claro, adoraram. Energia não lhes faltava para correr, para se enfiarem nas ondas, para se encherem de areia. Foi uma alegria. Curiosamente, eu que ando toda esquisita com a  praia, com a possibilidade de apanhar frio e com a areia metida em todo o lado, também gostei muito.

- Fizemos fogo com uma lupa.
Achei isto extraordinário. Os nossos amigos tinham uma lupa e o Milton lembrou-se de a usar para queimar umas folhas secas. Calma. Não somos incendiários. Estávamos só a mostrar aos miúdos como fazer fogo usando o reflexo do sol e foi uma experiência muito controlada. Deixámos tudo como estava antes (menos alguns milímetros de folha seca).

- Bebemos, pela manhã, café feito ao lume. E, numa dessas vezes, chovia torrencialmente. Que delícia!

- Deixei a Lara e a Maria, sozinhas na casa de banho, a vários metros de mim (o espaço entre a casa de banho e a tenda). Não foi muito tempo e expliquei à Lara o que devia fazer se fosse abordada por estranhos. Achei que era altura de lhes dar alguma liberdade controlada. Foi bom para mim e para elas.

- Fomos dar um passeio com os miúdos à noite pelas Furnas. Acreditem ou não, nunca tinha visitado as Furnas à noite. A lua estava cheia, enorme, e o efeito das fumarolas à noite, sob a luz da Lua, é algo surreal. Senti-me maravilhada pela beleza desta ilha, mais uma vez.

- Provei doce de pimenta, pela primeira vez, e adorei! E o novo corneto de chocolate branco. E descobri um sítio que faz pizzas ao nível das italianas. 

-E, para além disto, tivemos toda a experiência do acampamento, de tomar banho nos balneários, com os miúdos, de dormirmos todos juntos, de ficar a beber vinho e a conversar com amigos à noite, fora da tenda, já com os miúdos a dormir.

Agora que temos o material e a experiência, acho que vamos tornar isto uma tradição de verão.


2 comentários

Comentar post