Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 23.08.21

Primeira vez a acampar com os miúdos #1

IMG_1103.jpg

Foi a primeira vez que qualquer um dos meus filhos acampou. A Lara tem 7 anos, a Maria 5 e o Eduardo 3.

Tanto eu como o Milton já tínhamos acampado várias vezes (algumas delas juntos) e sempre pensámos em ter esta experiência com os nossos filhos. Não o fizemos antes porque, em anos anteriores, ou estava grávida ou com com um bebé pequeno.

Este ano surgiu a oportunidade de irmos com um casal amigo - que tem 2 filhos com idades semelhantes aos nossos - acampar para as Furnas e, tendo já a vontade de proporcionar esta experiência aos nossos filhos, aproveitámos com entusiasmo.

Comprámos uma tenda para 4 pessoas (pareceu-nos suficiente, e foi suficiente), um colchão insuflável, um candeeiro de campismo e uma lanterna de cabeça. Já tínhamos um colchão insuflável e sacos cama que nos serviram de edredão.

Eu estava entusiasmadíssima e tinha a certeza de que as crianças iam adorar, ainda para mais, quando iam estar com amiguinhos da idade deles.

Previa algum cansaço, algumas birras e alguma falta de paciência da minha parte. Aconteceu tudo. E foi fantástico mesmo assim! 

Na verdade os miúdos nem fizeram tantas birras assim, eu nem fiquei tão cansada assim (fiquei, mas isto é como nos partos, uma pessoa esquece-se logo a seguir) e os miúdos adoraram a experiência. Foi mesmo muito bom! Estou preparadíssima para ir acampar de novo, com amigos e só nós também.

Se quiserem posso fazer uma lista dos preparativos e de tudo o que me parece importante levar, mas por hoje queria mesmo realçar as nossas experiências, que foram  muitas (para as três noites que passámos no acampamento) e que nos encheram o ânimo.

Como o texto iria ficar muito extenso, vou ter que o dividir em várias partes. Hoje, queria só dizer-vos que acampámos, foi muito bom e pretendemos repetir logo que possível. 

Não há nada que eu possa apontar como menos bom e tudo foi muito melhor do que eu esperava. Bom... tenho que dizer que, a nosso favor, esteve o facto de não termos montado a tenda.

Os nossos amigos foram um dia antes e são tão gentis, talentosos e conhecedores das nossas capacidades de campistas, que nos montaram a tenda. 

Até ao próximo episódio. Estou ansiosa para vos contar tudo. 

5 comentários

Comentar post