Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 03.10.22

Por causa dos meus filhos descobri que sou fã de parques aquáticos.

IMG_5964 (1).JPG
Aprendo muitas coisas sobre mim, com os meus filhos. Umas melhores que outras.

Neste verão, descobri que gosto de parques aquáticos.

Nunca fui a um parque aquático quando era criança. Fui, uma vez, ao parque aquático dos Açores, já adulta mas nem me lembro bem como foi, por isso não deve ter sido uma experiência muito marcante.

Este ano, foi diferente. Fui, em família, a três parques aquáticos diferentes: dois bastante grandes na Gran Canária, e ao parque aquático dos Açores (recentemente renovado), muito mais pequeno, mas nem por isso menos interessante.

Resumindo, todos adorámos e todos andámos nas atrações mais inimagináveis, incluindo o Eduardo, com apenas 4 anos, mas tamanho de 6.

Talvez o Milton fosse o menos entusiasta deste tipo de parque, mas só digo isto porque eu e os miúdos ficámos praticamente histéricos com todos os escorregas.

O primeiro parque aquático a que fomos foi o Aqualand Maspalomas.
Foi o maior e o mais caro. Aqui, eu não consegui andar em quase nada. Praticamente só andei no rio lento enfiada numa boia gigante e a Lara noutra. Foi divertido, porque acabávamos por andar sempre encalhados nos outros turistas e isso gerava sempre alguma conversa de ocasião. E, tímida como sou, só mesmo numa situação de impossível fuga para por-me a conversar amenamente com alguém. Era isso e apanhar com água fria em cima, quando passávamos por cascatas artificiais, durante o percurso.

De resto, foi ficar a olhar para as filas enormes para as atrações mais Interessantes. O Milton ainda foi em duas ou três com a Lara, mas demoraram imenso até entrar em cada uma.

Já os miúdos tinham à disposição uma zona enorme e muito bem cuidada, com dezenas de atrações giras. A água estava muito limpa e existiam muitos monitores a tomar conta das crianças. Também havia casas de banho perto e zonas de restauração. Pareceu-me tudo muito seguro e organizado. Eles divertiram-se imenso e, por isso, eu também.

Durante as nossas férias na Gran Canária, também fomos ao Parque Aquático Lago Taurito que era mais pequeno e mais barato que o anterior, mas muito animado também. Aqui já conseguimos andar em mais atrações. Pude dar boa utilização aos meus pulmões (e envergonhar fortemente a minha filha Maria, de 6 anos) gritando como uma maluca em várias atrações, até naquelas onde o meu filho de 4 anos andava sem pestanejar. Diverti-me imenso com os miúdos e só saí dali quando anunciaram que o parque ia fechar.

Do que gostei menos neste parque foi a água, que me pareceu muito suja (dos protetores solares das pessoas) e as piscinas à volta das atrações que eram muito fundas (em algumas eu nem tinha pé).

Já de regresso aos Açores, fomos também ao Aquaparque dos Açores, e foi muito giro. É mais caro do que gostaríamos, mas é limpo,  pareceu-nos seguro, tem boas infraestruturas e temos a vantagem de conseguir andar várias vezes em todos os escorregas. Também tem uma zona gira para bebés e crianças pequenas, mas os meus filhos todos (mesmo o Eduardo, de 4 anos) preferiram andar nos escorregas grandes. O Eduardo andou em todos menos em 2, por causa da altura. O miúdo andava sozinho na boa, super divertido. Ele mandava-se para o escorrega, deitado e de braços cruzados no peito, entoando sempre um sonoro "Uhuuuuuuuuuu!"! Muito cómico. Ficamos felizes só de ver a forma como ele se está a divertir.

Ali ficámos praticamente todo o dia, até nos fartarmos de andar em tudo, inúmeras vezes.  Apesar de ter poucos escorregas, o aquaparque tem os suficientes para uma família se divertir, à vontade e sem filas e filas de gente, durante um dia de verão.

Gostei muito e recomendo. Apesar de ser um pouco caro, creio que vale o investimento.