Os livros da Bruxa Mimi estão na lista dos preferidos dos meus três filhos
Há alguns anos, uma amiga falou-me dos livros da Bruxa Mimi, que estão disponíveis na biblioteca que costumamos frequentar, e desde então, têm sido presença regular cá em casa. Já os trouxe inúmeras vezes para cada um dos meus filhos e, neste momento, tenho vários exemplares que leio ao Eduardo antes de dormir.
Os livros da Bruxa Mimi, criados por Valerie Thomas e ilustrados por Korky Paul, contam as aventuras de uma bruxa desajeitada e do seu fiel companheiro, o gato Rogério. A Mimi vive numa mansão gótica e sombria, ricamente ilustrada com detalhes fantásticos.
Ao longo das histórias, a Mimi tenta usar magia para resolver problemas do dia a dia, mas, como é habitual, as coisas acabam por não correr como esperado, criando situações hilariantes e inesperadas.
Esta coleção já conta com vários títulos e é perfeita para crianças entre os 3 e os 7 anos (embora os mais crescidos também a adorem). Para os mais pequenos, os livros são ótimos para momentos de leitura partilhada com os pais, graças às histórias simples e cheias de humor, além das ilustrações vibrantes e detalhadas que captam a atenção. À medida que as crianças crescem, os livros da Bruxa Mimi tornam-se ideais para as suas primeiras leituras autónomas. Os textos são curtos, fáceis de entender, e têm sempre um ritmo dinâmico e divertido.
Estes livros são uma escolha fantástica para cativar crianças que não mostram grande interesse pela leitura. A originalidade das histórias e o estilo cativante tornam-nos ideais para despertar o entusiasmo pelas palavras.
Além disso, são um excelente presente para o Natal ou para aniversários de crianças entre os 3 e os 7 anos. Mesmo que os miúdos já conheçam algumas das histórias, acredito que adorariam recebê-los, tal como eu! São livros divertidos, cheios de magia e gargalhadas – perfeitos para qualquer criança (e pais!).