Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 05.04.22

Oito factos sobre mim

52 semanas de 2022 #14

IMG_2070.jpg

  1.  Gosto de inventar filmes, na minha cabeça, enquanto oiço música, enquanto caminho ou, se me descuidar, em qualquer altura do dia.
    O estado normal da minha mente é a criação de curtas-metragens e, em alturas mais inspiradas, performances artísticas. É por isso que não consigo trabalhar com qualquer tipo de música, só música ambiente ou música clássica. Distraio-me muito facilmente. 


  2.  Tenho um transtorno de ansiedade que me faz ser hipocondríaca durante parte do mês, especialmente durante a TPM. Já tomei anti depressivos por causa disso (durante apenas dois meses porque, depois, engravidei do Eduardo), já fiz acupuntura e psicoterapia. Para mim, a melhor forma de controlar a ansiedade é através da prática de Yoga, meditação e algum exercício mais forte. Por exemplo, se começo a ter ideia parvas, ponho-me a fazer abdominais até a dor não me conseguir deixar em mais nada.  Junta-se o útil ao agradável (ou desagradável). 


  3.  Estou a trabalhar para ser cada vez mais minimalista. Compro cada vez menos coisas e estou muito feliz com essa opção.


  4.  Não consigo ter as unhas muito grandes e, mal tenho mais de um milímetro de unha, corto logo.



  5.  O que mais me faz chorar nos filmes é a arte. Podem estar a acontecer coisas horríveis, mas é quando alguém começa a tocar piano que eu abro uma torneira interminável. 


  6.  Sou uma alienada em assuntos de desporto e televisão. Não sei quem são os atores e músicos da moda. De jogadores de futebol só conheço o Cristiano Ronaldo porque é mesmo impossível não ter ouvido falar nele.


  7.  Já mudei de casa 10 vezes e prevê-se que continue a mudar de casa. Adoro mudanças e estou sempre pronta para mudar de casa e até de país, se for necessário.


  8. Tirei a carta com 18 anos, mas, neste momento, não conduzo nem tenho carro. Para mim é um gasto desnecessário, sendo que posso perfeitamente andar de transportes públicos e, quando for mesmo necessário, de táxi. O ambiente e a minha carteira agradecem.



    Desafio de escrita criativa 
     "52 semanas de 2022"