Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 08.05.23

O sábado de uma família numerosa nos Açores

IMG_6780.jpeg

De manhã fomos até ao Centro Comercial, onde a Lara foi ajudar, com os amiguinhos e professores da escola, numa campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar.

Eu, o Milton e os dois mais novos aproveitámos para beber café e comprar ténis para os miúdos (são só os meus que gastam uns ténis por mês?).

Antes de irmos buscar a Lara, que estava concentradíssima na sua tarefa de recolha e arrumação de sacos de alimentos das pessoas que iam saindo do supermercado, fomos comprar alimentos para doar. 

Entretanto, já em casa, a Lara fez a sua primeira refeição sozinha (com a supervisão do pai): lasanha de carne, acompanhada por couve cozida a vapor. Ficou mesmo muito boa, embora não seja a minha comida preferida. 

A Lara gostou tanto da experiência que quer repetir todas as semanas, mas já decidimos que nas próximas semanas vamos fazer o mesmo com a Maria, de 6 anos e o Eduardo, de 4. Nunca é cedo demais para os miúdos começarem a aprender coisas úteis. Claro que deixo esta tarefa para o pai, que tem muito mais paciência que eu para ensinar coisas práticas. 

À tarde, o Milton dormiu uma sesta e eu aproveitei para ir buscar a roupa de verão e começar a lavá-la para arrumar nos roupeiros. Os miúdos ficaram a ver televisão que, nestas alturas, nos dá muito jeito.

Ao fim da tarde fomos até à calçada da praia para os miúdos andarem de patins e trotineta e, graças aos mais novos que ainda não queremos deixar sozinhos a andar de patins, eu e o Milton ainda corremos umas centenas de metros.

Terminámos o passeio a comer um gelado artesanal italiano (tradição semanal da família) à hora de jantar.

Depois dos banhos brincámos às escondidas e foi mesmo divertido!

Demos uma folga ao Milton e eu fui deitar a Maria e o Eduardo na nossa cama, enquanto a Lara ficou a ler na cama um livro novo de banda desenhada, que eu tinha comprado durante a manhã e tinha deixado ao pé da almofada, para a surpreender quando se fosse deitar.

Foi um dia bem bom!