Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 19.09.22

O que não pode faltar na bagagem das crianças para as férias de verão

IMG_3968.jpeg

A meio do verão viajámos os cinco (dois adultos e três crianças de 4, 6 e 8 anos), para um destino de sol, apenas com bagagem de mão, o que implicou algum esforço extra de organização.

Poderíamos ter comprado uma bagagem de porão e ter despachado grande parte das nossas coisas nessa bagagem, mas achei que, para além de pouparmos dinheiro, seria mais rápido e mais prático levar toda a bagagem connosco na cabine.

Decidimos que cada um dos miúdos levaria a sua própria mochila com as suas roupas. Assim, eles poderiam ajudar nos procedimentos inerentes à viagem e, por outro lado, teriam algo para cuidar durante as passagens pelo aeroporto. Nada como lhes dar algo para fazer, para os manter adequadamente entretidos.

Finda a viagem posso dizer que correu tudo muito bem (podem ler mais sobre a nossa viagem aqui) e a bagagem que levámos revelou-se adequada. Claro que numa próxima viagem alteraria algumas coisas, por isso, as dicas que aqui darei já bebem do conhecimento que adquiri nesta viagem.

Eis, então, o que recomendo que se leve na bagagem das crianças numa viagem para um destino de sol.

Esta bagagem é para uma semana, o tempo que ficámos, mas pode adaptar-se muito bem a duas semanas.

- 2 fatos de banho  (nós optámos por fato de banho e aqueles fatos completos com proteção UV;
- Um chapéu para o sol;
-3 mudas de roupa prática e fresca (vestidos, t-shirt com calções, macação). Como íamos à lavandaria "self service" em dias alternados para lavar as toalhas de praia, aproveitávamos para lavar na mesma máquina o resto da roupa. Assim não precisamos de levar tanta roupa.
- 1 casaco leve;
- Chinelos e sapatilhas (as sapatilhas eles levaram calçadas durante a viagem, o que nos poupa peso na bagagem);
- 1 muda de roupa mais arranjada (que eles levaram vestida durante a viagem também);
- 1 toalha de praia;
- 5 mudas de roupa interior;
- 2 pijamas de verão;
- 1 par de calças de meia estação (não usámos, mas acho que é sempre bom prevenir)
- Pasta e escova de dentes, champô, creme hidratante e escova de cabelo (levámos apenas uma para todos);
- Alguns brinquedos que ocupem pouco espaço. Nós optámos por livros de atividades, livros e lápis de pintar, baralhos de cartas e um livro com vários jogos incorporados.
- Braçadeiras ou coletes de encher e boias. Pode parecer pouco útil, mas, para nós, as boias fizeram toda a diferença. Os nossos miúdos gostam muito de as usar para brincar na piscina.

Na nossa bagagem levámos, também, pensos rápidos, medicamentos para a febre e para feridas, soro fisiológico e um termómetro.

É muito importante levar comida e água para as crianças. A viagem até ao destino final ainda levou mais de meio dia e os miúdos têm sempre apetite. Como não gosto de lhes dar a comida de aeroporto (que é cara e nem sempre muito nutritiva) levei sandes, fruta, iogurtes, bolachas e frutos secos. 

O que acham desta lista? Acrescentariam algo?

Contem-me.

1 comentário

Comentar post