O que é que tenho dentro da minha mala?
Nisto das malas minha gente, mulher mais tipica que eu não há.
O que quer dizer que tenho tudo dentro da minha mala. Mas tudo é tudo, tudinho, tudo mesmo.
Ora bem, podia dizer que isso é porque sou uma mulher precavida, que precisa de saber que tem à mão qualquer coisa que seja necessário e tal. Mas não. A verdade é que tenho a mala cheia de tralha.
Sabem aquela tralha que se vai acumulando e, quando vamos dar por isso, não temos espaço nenhum na mala entre papéis, pacotes de lenços a meio e todo o tipo de brinquedos de bebé?
De modo que, na minha mala, de útil, temos o seguinte: carteira, telemóvel, chaves de casa, pacotes de lenços de papel, bloco de notas pequeno, esferográfica, batom para o cieiro, eventualmente óculos de sol, eventualmente uma bolsinha com produtos de higiene básica.
Para achar cada um destes itens recorro à velha técnica de palpação (conhecem não conhecem?) onde descortino aquilo de que preciso no meio de um mar de recibos, papéis vários, bilhetes de minibus antigos, pacotes de lenços a meio, livros de criança, chuchas, babetes, sapinhos, patinhos e bichinhos de borracha em geral.
Tenho, definitivamente, que fazer um destralhanço às malas (e mochila) e tornar-me mais minimalista também neste campo.
A ver se consigo colocar tudo o que preciso numa mala destas aqui em baixo (a minha está velha como tudo e estou a precisar de renovar).
Um dos sítios onde gosto de comprar malas é na sportzone, onde têm malas giras e informais ao mesmo tempo, e sempre a preços bastante simpáticos (o que, nos dias que correm é sempre uma mais valia muito grande).
Deixo-vos algumas de que gosto muito. Uma delas não chega a custar 12 euros.
Às outras são à volta de 20 euros, umas para os 25, outras para os 18 e estão em promoção neste momento (é aproveitar).
Clicar nas imagens para ver os preços de cada mala.