O primeiro banho de mar da Maria
Foi tão giro!
Poucas coisas são tão mágicas e especiais como ver um bebé a viver experiencias pela primeira vez. A reação deles é impagável! :P
No sábado foi a vez da Maria sentir a água do mar nos pés e nas perninhas (como foi a primeira vez não quis molhar muito).
A Lara já tinha ido à água e estava ali ao nosso lado, toda contente a ver como reagia a Maria.
O primeiro desafio superado foi colocar a Maria com os pés na areia sem ela chorar. Na última vez que sentiu areia nos pés mostrou-se completamente desagradada e chorava só de a tentarmos baixar em direção à areia.
No sábado estava mais bem disposta e, com a nossa ajuda, encetou uma caminhada segura pela areia até à beira do mar.
Depois, foi esperar que viesse uma ondinha molhar-lhe os pés.
Mandou uns gritinhos, coisa mais fofa, e depois fartou-se de bater os pezinhos e chapinhar toda contente.
Não foi toda contente e mandada para a água como a Lara na primeira vez que sentiu a água do mar nos pés (também a Lara já tinha um ano e meio e andava muito bem), mas também não pareceu nada desagradada.
Ainda ficámos ali a “apanhar umas ondinhas”, a Maria molhou o rabo, mas começou a ficar com frio e regressámos para a tendinha para comer e brincar.
Já a Lara, de colete, foi com o pai até onde não tinha pé e divertiu-se bastante, como sempre, deitada na água, a fazer brincadeiras com o pai e “a nadar” (como ela costuma dizer). Em relação a ela o difícil é tirá-la da água. :P
Em relação à proteção solar, usamos um protetor mineral para a Maria, aconselhado pela dermatologista e pela pediatra. Creio que a marca não é relevante, desde que seja mineral.
Para a Lara usamos um protetor solar fator 50. Usamos o mesmo para nós também, assim compramos apenas um e ficamos todos protegidos. :D
Este é o que estamos a usar.