O nosso dia da criança
Sobre o nosso dia da criança.
No domingo a Lara magoou o pé a saltar do sofá. Chorou um bocadinho e, a partir daí, começou a coxear.
Estivemos atentos nas horas seguintes e, como não demonstrou dores e o pé não inchou nem ficou vermelho ou negro, decidimos não ir ao hospital.
Passados 3 dias, ela já corre, salta e anda com a genica do costume, mas sempre a coxear um bocadinho, embora cada vez menos.
De qualquer forma, decidi que ela ficava comigo em casa nestes dias, para não correr o risco de se magoar a correr ou a brincar na creche.
De modo que os nossos dias têm sido na sua grande parte de brincadeira e o dia de ontem - dia da criança - não foi muito diferente.A única diferença foi um passeio que demos à tarde, logo depois do almoço.
Como vivemos perto do centro da cidade resolvi ver se havia alguma atividade para crianças nas Portas da Cidade ou na biblioteca mas não havia nada por estes lados.
Aproveitei para ir ao trabalho visitar os colegas e a Lara, apesar da timidez inicial, divertiu-se bastante com as "amigas grandes".
À tarde tivemos a visita da avó, de quem a Lara fala todos os dias.
De modo que, felizmente, posso dizer que o dia da criança foi em muito igual a todos os nossos dias, que são sempre dias especiais em que aproveitamos para ter tempo de qualidade juntos. Todos os dias brincamos, lemos histórias, ouvimos música, tentamos aprender uma coisa nova e passamos tempo de qualidade juntos.
Às vezes estamos os três juntos, outras vezes sou eu e a Lara ou a Lara e o pai.A
Lara está numa fase fantástica, em que começa a falar e a comunicar a uma velocidade extraordinária e queremos aproveitar cada momento desta fase (e de todas as outras). É curiosa, muito meiguinha e extremamente expressiva. Basicamente só quer brincadeira, comer e passear. :P
Seguem umas fotos destes dias.
A Lara gosta cada vez mais deste mini tapete de números e letras que comprei numa loja chinesa.
Outra "pechincha" do chinês que entretém bastante.
Como estava sol, fomos às portas da cidade ver se havia alguma atividade comemorativa do dia da criança. Não havia mas valeu a pena o passeio. Fomos visitar os amigos e colegas de trabalho da mãe.
As cartas com animais nunca falham. Entretenimento garantido. Neste momento estou a tentar ensinar a diferença entre burro, zebra e cavalo através de sons. Alguém sabe que som faz a zebra? Pois, eu também não.
A Lara ainda continua a entreter-se com todo o tipo de coisas. Com botões coloridos por exemplo. É preciso estar sempre atenta porque ela coloca-os na boca. Logo que o faz, acaba a brincadeira.
Lemos histórias todos os dias. É das atividades que mais gosto de fazer com ela.
Colocamos o Mickey a andar de escorrega.
Hora do chá.
Adoro a cozinha da Lara que, por acaso, não é do chinês. :)
Mais brincadeiras com números e letras.
Visita da avó Dora no dia da criança com direito a prendinhas.
Lara a exploradora. Ela não está no chão, está mesmo a trepar um monte, na vertical. :P
Ao fim da tarde vamos todos ao jardim. Menos o gato.