Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 20.09.22

O manjericão dos vizinhos

IMG_5315.jpg


Uma das minhas atividades preferidas é observar pessoas. Às vezes, não são propriamente as pessoas que eu observo. Observo as suas casas, os seus objetos pessoais e a forma como estão dispostos. 

Gosto de pensar que o faço como quem recolhe matéria prima para um trabalho muito importante. Digamos que o meu trabalho é construir histórias e personagens. Por isso, preciso de recolher todo o material de que for capaz e, as minhas observações, são a melhor técnica de trabalho que conheço.

Sou daquelas pessoas que conseguiria (se tivesse muito tempo para isso) passar horas a observar o que se passa para lá das janelas das casas das pessoas. Quando estou sozinha em hotéis, dedico sempre uns minutos a espreitar pela janela. É maravilhoso!

Por isso, quando mandaram abaixo a casa que existia em frente ao prédio onde vivo e começaram a construir um prédio com vários apartamentos, fiquei muito contente (exceto pelo pó e outros constrangimentos causados pela obra).

A uns três ou quatro metros das minhas janelas, existe uma dezena de janelas que oferece um pouco do quotidiano de pessoas que nem sequer conheço. 

Esta manhã reparei numa janela  que tem no parapeito dois vasinhos pequenos. Logo atrás, na bancada da cozinha, é possível ver uma chávena de café, com um design regular, como nos cafés, cuidadosamente virada para baixo, a secar. Ao lado, está uma chávena maior virada para cima. Temos aqui um habitante mais cuidadoso que o outro.

Mas, o meu interesse está todo nos vasos. Um pode ser de alecrim, não consigo perceber. E o outro tem um raminho viçoso de manjericão, a minha erva aromática preferida. É um lindo manjericão! Quase consigo sentir o cheiro aqui da minha janela, um andar acima.

Já fui olhar três vezes para o majericão. Tenho que parar com isso.


5 comentários

Comentar post