O desfralde do Eduardo
Começámos o desfralde do Eduardo um pouco mais tarde do que o da meninas. Começámos há 3 semanas, 2 meses antes do Eduardo completar 3 anos.
Não o fizemos antes por pura preguiça.
Esperámos pelo verão e, entretanto, já o íamos familiarizando com o bacio e com as fraldas cueca. Ele já se faz entender perfeitamente bem e diz se quer fazer chichi ou cocó.
Em junho, finalmente decidimo-nos a retirar-lhe a fralda definitivamente. E, ou já me esqueci de como foi com as meninas, ou isto está a correr melhor do que esperava.
A nossa técnica é muito simples: de 30 em 30 minutos colocamo-lo no bacio para fazer chichi ou cocó. Ele acaba por fazer sempre, sem qualquer problema.
Na primeira semana fazia os cocós todos na cueca e os chichis no bacio, mas, com o tempo, foi-se habituando a fazer tudo na sanita.
Se nos descuidamos e deixamos passar muito tempo, ele acaba por fazer chichi nas cuecas e vem chamar-nos, muito aflito. Outras vezes, avisa-nos antes, mas ainda é raro.
De modo que vamos bem. Acho eu. Não houve acidentes no sofá nem na cadeirinha do carro e, até agora, são muitas as vezes em que a fralda da noite vem seca.
Até já nos atrevemos a dar passeios maiores com ele, sempre com mudas de roupa na mala, já se sabe.
Por aí, alguém no desfralde?