O biberão novo da minha filha é uma garrafa de ciclista
A filha filha está a caminho dos 20 meses e começou a soar-me estranho ela beber água por um biberão.
Nunca se orientou bem com palhinha e bebendo pelo copo acaba por dar banho a si própria pelo que, ontem, decidi que ia arranjar uma alternativa viável ao biberão.
Eu e o Milton aproveitámos o tempo chuvoso e o facto de estarmos sem carro (não perguntem nada) para nos por-mos a percorrer as ruas de Ponta Delgada em galochas e chapéu de chuva, à procura de um "recipiente" para a nossa filha beber água.
Fomos a farmácias, a lojas da especialidade, a supermercados, à loja do chinês (sim, fui mesmo) e nada. Ou eram biberões disfarçados, ou copos para menores de 18 meses, ou copos parecidos com o que queríamos, mas de péssima qualidade e com "desenhos pirosos de princesas loiras".
O que eu queria era uma daquelas garrafas com uma extremidade igual à das garrafas de desporto, que se abrem e fecham com facilidade, para poder transportar na mala.
Dada a minha dificuldade em encontrar o que queria numa loja de produtos infantis comecei a pensar em alternativas.
E encontrei exatamente o que queria numa loja de desporto.Bom, não tem o aspeto mimoso e fofinho que desejava mas... é bastante funcional.Foi na sportzone, zona de ciclismo, que bati com os olhos numas garrafinhas muito jeitosas que só pecam por não ter um design mais apelativo.
E assim a Lara ganhou um "biberão" novo.
Devo dizer que adorou! Acho que até achou graça ao design da garrafa.Quando lha apresentei, bebeu logo metade da água, o que não é costume.
Depois ficava a pegar nela, a rodá-la na mesa, voltava a beber, arrumava-a, voltava a beber... e assim sucessivamente. Um autêntico sucesso!
Garrafa de ciclismo 2,79€
A forma como a Lara se afeiçoou à garrafa dissipou quaisquer dúvidas que eu tivesse sobre o seu aspeto "menos mimoso".