Maria #2 - 4 semanas
Os melhores amigos da Maria. São da Zara Home e são os nossos preferidos: super macios e muito giros.[/caption]Com quatro semanas a Maria está enorme e cheia de manhas, embora continue extremamente gostosa.
Mama muito bem e muitas vezes por dia, faz muito cocó e chichi, acorda de noite de 2 em 2 horas mas volta a adormecer logo depois de mamar, e está cada vez mais tempo acordada durante o dia.
Enquanto está acordada exige colo dançante através de gritos estridentes (todas as mamãs saberão o que isto significa). É aquele colo que requer um certo movimento e até alguma canção a acompanhar. É a única coisa que a faz parar de reclamar.
E nada de fazer fretes ou embalar de qualquer maneira. Tem que ser uma coisa sentida, por isso o melhor é escolher uma música de que eu goste também e mentalizar-me que, dançar com um bebé ao colo durante horas, é uma boa forma de recuperar o peso.
Se eu estiver contrariada, ela nota e começa a chorar outra vez.A Maria não se safou do acne neonatal, tal como a irmã. Está cheia de borbulhinhas brancas pela cara toda, o que não é lá muito bonito. Mas sabemos que vai passar e não adianta colocar creme. Para a Lara comprámos um creme caríssimo e ela continuou com as borbulhas o tempo que teve que ser (cerca de um mês ou dois), para além de detestar que lhe aplicássemos o creme e berrar sempre que isso acontecia.
Também está a perder o cabelo, o que não aconteceu com a Lara. Nós bem estávamos a estranhar aquele cabelo todo escuríssimo.Agora está com um caricato visual à "Artur Albarran". Estão a visualizar não estão? Fica... cómica vá.Outra coisa em que a Maria se distingue muita da irmã é no facto de gostar muito de tomar banho. A Lara só começou a gostar mais tarde, quando começou a brincar com patinhos na água por volta dos 12 meses.
A Maria adora estar na água quentinha (acho que a maior parte dos recém nascidos gosta) e só chora quando a estamos a limpar com a toalha. Enquanto está na água, consola-se.Não acho a Maria muito chorona, embora seja muito "reclamona". Ela chora muito alto quando está acordada e quer que lhe peguemos ao colo mas, logo que encontremos a posição adequada, ela acalma-se imediatamente por isso acaba por não chorar muito tempo. O problema é que, como ela é bastante pesadinha, depois de 20 minutos com ela ao colo já começo a ficar com dores de costas. A idade já pesa.
Enquanto a Maria mama tenho aproveitado para ler bastante e para ver vídeos no Youtube. Parecendo que não consegue-se fazer muita coisa enquanto os bebés mamam. Não sei se será adequado ou prático para toda a gente mas, quando as mamadas são de cerca de 15 a 20 minutos, prefiro ir fazendo outra coisa qualquer, senão ainda adormeço.
Em relação à recuperação do parto, estou muito bem.Estou com 55 kg (embora continue a comer como um urso) e a barriga já está bem pequena mas muito flácida mesmo. Depois de ir à consulta de revisão do parto começarei a fazer alguns exercícios como yoga e caminhadas (ou corridas se me sentir com genica).Tenho dias de maior cansaço mas até acho que as más noites de sono não me têm afetado muito.
O nosso corpo habitua-se depressa a dormir pouco e a acordar de 2 em 2 horas. Posso dizer que, quando tinha apenas uma filha, sentia-me muito mais cansada de noite. Isso porque estava sempre ansiosa a ver se ela estava a respirar. Agora não. Ainda faço isso demasiadas vezes mas já não me mantenho acordada para o fazer. Adormeço com muita facilidade entre as mamadas da Maria. Que remédio. Tenho que guardar energias para o dia.Só estou um bocadinho farta de estar tanto tempo enfiada em casa mas como já começámos a ter visitas sinto-me bastante melhor. :D