Irmãos #2
Estes dois são muito cómicos.
O Eduardo anda atrás da Maria, como da Lara, e manda-se para cima dela. Interessa-se por qualquer coisa que ela tenha na mão e tanta tirar-lha com a maior das latas.
A Maria, que fazia o mesmo à Lara, não tolera muito o comportamento do irmão. Às vezes levanta-lhe a mão e ele defende-se logo fazendo o mesmo.
Muitas vezes brinca com ele, conversa com ele e dá-lhe brinquedos para o distrair. Se acha que ele está em perigo, corre a chamar-nos. Se ele tem cocó, corre ainda mais depressa a chamar-nos e a gritar. A tolerância da Maria a cheiros desagradáveis está abaixo de zero.
Chama-o de Eduardo desde sempre. Não há cá Edu ou Dudu. Eduardo, pronunciado com todas as letras de forma corretíssima, desde que tem dois anos.
Às vezes dá-lhe uns ataques de meiguice desajeitada (própria dos seus 3 anos) e tenta abraçar o Eduardo com quantas forças tem. E ele, meio atarantado, tenta escapulir-se como pode.
Às vezes, na brincadeira, algumas pessoas dizem que levam o Eduardo para a sua casa. A Maria fica muito angustiada e chora. Nem consegue pensar nisso. Agora, sempre que alguém se aproxima muito do Eduardo, ela fica muito alerta e não desprende os olhos da pessoa.
Querida filha!