Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 31.10.22

Fomos com os miúdos a um casamento e eles amaram

IMG_6177.jpg



Tudo começou quando um colega que o Milton estima muito nos convidou para o seu casamento.

O casamento era na ilha onde vivemos e considerámos ter condições para levar os miúdos. E foi o que fizemos.

Confesso que tinha algum receio de passar o tempo todo atrás deles, com medo que se metessem em trabalhos ou que fizessem muito alvoroço. Mas, curiosamente, não foi nada isso que aconteceu.

Bom... eles fizeram alvoroço e , sem dúvida que o comportamento deles chamou a atenção, mas acho que foi no bom sentido ou, pelo menos, no sentido divertido da coisa.

Tudo começou depois de almoço, quando nos começámos a vestir. Todos colaboraram e mostraram interesse em ir arranjadinhos, pasme-se.

Depois, na igreja, comportaram-se com alguma serenidade. Claro que andaram por cima dos bancos (e por baixo dos bancos também), mas nem fizeram muito barulho.

Depois, na festa, foi a alegria total. Deliraram com as entradas e as bebidas e os espaço e as flores. De facto estava tudo muito bonito, mas não imaginava que até as crianças fossem influenciadas por isso. O facto é que eles estavam muito felizes, muito animados com os noivos e com o facto  dos noivos falarem com eles. 

Depressa começaram a  brincar e a fazer macacadas juntos, o que atraiu outras crianças e, em menos de nada, andava um grupinho de crianças a brincar animadamente. E foi a noite toda nisto.

Brincaram, dançaram a noite toda e o Eduardo fez uma amiguinha de 5 anos, com quem andou na brincadeira o tempo todo. Estavam uns fofos aqueles dois. A Lara e a Maria também fizeram um amigo, um menino uns dois anos mais velho que a Lara, mas muito querido e divertido. Acho que nunca vi os meus filhos tão sociáveis com meninos que tinham acabado de conhecer.

Eu e o Milton, à boleia dos miúdos e do ambiente fantástico da festa, também nos divertimos muito e fartámo-nos de dançar. Ficámos na mesa com um colega do Milton e a namorada e gostei muito de os conhecer melhor. 

Foi uma festa mesmo feliz e animada! Cheia de pessoas boas e gentis.  Aquelas pessoas que gostam umas das outras e estão ali para aproveitar o momento. Foi mesmo especial.

Os miúdos pediram-nos logo para irmos a mais casamentos. E, nós, na verdade também temos muita vontade.

 Por aí, os vossos miúdos também são apreciadores de casamentos?