Fomos brincar lá para fora
No fim de semana o Milton teve que trabalhar em casa e, sendo que o apartamento não é muito grande, eu e Lara fomos dar uma volta para experimentar o triciclo que ela ganhou no Natal.
Levei uma mochila com uma manta, água, bolachas e vários brinquedos.
A Lara adorou andar no triciclo (ela ainda não chega aos pedais mas gostou imenso de ser empurrada por mim). Aprendeu depressa a usar o guiador para mudar de direção mas ainda não percebeu bem que não é suposto subir ravinas de relva com o triciclo.
Depois de algumas voltas pelo jardim estendemos a manta e dedicámo-nos ao quadro de ardósia.A Lara adora rabiscar e apagar consecutivamente. Mas também gosta que eu desenhe letras e objetos e ela própria faz as suas "versões" das letras O, A e I.
Como o quadro é pequeno transportamo- lo connosco com uma bolsinha de giz para qualquer lado.
Brincámos com outros brinquedos, entre os quais um aviãozinho (que faz o chinfrim da campainha de uma bicicleta enquanto anda, ainda bem que estava pouca gente no parque) que a Lara passeou longamente até lhe apetecer andar novamente de triciclo.
Creio que vamos passar a levar o triciclo connosco em todos os passeios.
Estivemos ali entretidas uma hora e tal e ficaríamos mais se não estivesse um desagradável vento frio. Não sou grande apologista de passeios de Inverno mas soubenos bastante bem estar ali fora, sentadas na relva e rodeadas de árvores e espaço. Andámos, a Lara subiu e desceu escadas à vontade e usufruímos amplamente da oportunidade de estar num sítio ao ar livre.
Na verdade gosto bastante de viver em apartamento mas, desde que a Lara nasceu, verifico a importância de um quintal ou de um espaço exterior onde ela possa correr à vontade. Felizmente, vivemos bastante perto de vários jardins e praças onde podemos brincar despreocupadamente.