Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 19.07.22

Fomos à Feira da Agricultura e os miúdos adoraram!

IMG_9450.jpg


Quando era criança, a feira agrícola de Alpiarça - a Alpiagra - era o acontecimento do ano. Era uma semana de pipocas, carroceis, animação, pessoas na rua e a possibilidade de comprar bugigangas nas barraquinhas.

Mais tarde comecei a interessar-me também pelos concertos (cheguei a assistir a um concerto fantástico de um guitarrista muito talentoso, apreciado por apenas meia dúzia de gatos pingados), pelas barraquinhas de comida e bebida, e pela possibilidade de ter ali um ponto de encontro bastante facilitado.

Com os anos, a entrada na idade adulta e as imensas possibilidades que aparecem, as feiras foram perdendo o sentido e graça, a não ser que se localizassem em Londres, São Francisco ou Amesterdão. Aí, tinham uma piada diferente.

Agora, com os três miúdos, dei por mim e a ir à Feira Agrícola dos Açores em família e a divertir-me imenso.  Confesso que a ideia nem me teria ocorrido, mas o Milton esteve lá a trabalhar umas noites e achou que os miúdos haveriam de gostar do ambiente.

No fim de semana lá fomos. E eles adoraram mesmo! Jantámos pelas barraquinhas e, antes disso, estivemos a explorar a feira: a ver os animais, os stands que eram muito interessantes e tinham sempre uma área reservada para crianças com desenhos e lápis para colorir. Também existiam barraquinhas de degustação (o que é sempre algo muito agradável) e um jogo para os miúdos com direito a prémios. 

Havia música, animação com danças tradicionais, pessoas bem dispostas, casas de banho limpinhas (muito importante) e árvores para onde a Lara se apressou a subir.

Foi mesmo giro, é o que vos digo.

Por aí, também são apreciadores de feiras?