Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 02.10.17

Fazer a depilação é uma treta

womens-2651180_640.jpg

 


Acho que já usei todos os métodos de depilação que existem. 


Lâminas de barbear, cera fria, cera quente, máquina depilatória e creme depilatório.

Até me lembro de, a determinada altura, usar uma luva que era uma espécie de lixa que íamos esfregando nas pernas. Era mesmo como passar lixa nas pernas e os pelos iam desaparecendo como se fossem cortados pela superfície da perna. Ainda usei aquilo uma vezes mas nunca mais vi nada parecido à venda.

Passei por uma fase em que só usava máquina de depilar. Quem já usou aquilo sabe que, nas primeiras vezes, é uma tortura desgraçada. Mas habituamo-nos depressa. Eu cheguei a depilar tudo com a máquina. Tudo mesmo. Bom… exceto as sobrancelhas.

O pior era o buço, principalmente naquela zona perto dos lábios. Que dores minha gente! E depilar a virilha com a máquina? Aquilo é que era loucura.

A determinada altura fiquei como muitos pelos encravados o que parecia ser provocado pela máquina e passei a fazer a depilação na esteticista todos os meses.

Mas, quem é mulher sabe, não é como se os pelos crescessem todos ao mesmo tempo ao fim de um mês. Aquilo vai nascendo por camadas: nascem umas centenas logo uma semana depois da depilação. Tiras aquilo como podes e, passados uns dias lá vêm mais alguns. E no verão é mais chato ainda porque queremos ir à praia todas as semanas e não dá para ir com uns pelões aqui e ali.

De modo que temos sempre que ir fazendo a depilação em casa.

Depois chegamos a uma altura em que damos por finalizada a época balnear e decidimos que não precisamos fazer a depilação mais do que uma vez por mês (ou menos).

Para mim essa altura é agora.

E estaria tudo perfeito se não fosse o calor de agosto que se faz sentir há dias. Um calor que não me deixa andar de calças de ganga de maneira nenhuma. E  o facto já não me apetecer muito fazer a depilação de 5 em 5 dias também não ajuda.

Então o que faço: uso saias midi. Que invenção maravilhosa! São suficientemente curtas e fluidas para serem confortáveis em dias de calor e suficientemente compridas para não termos que ter a depilação impecável.

De modo que nos próximos tempos é ver-me de saias e vestidos midi todos os dias. Até o outono chegar, de facto, será uma espécie de farda. :P

O que vale é que são bem giras o que me faz andar mais bem vestida do que é costume. :p

Atentem nestas aqui em baixo. E no vestido.

É o que chamo de traje “já é outono mas parece que estamos todos metidos numa estufa de ananases”.

 

 

Para ver preços e detalhes, clicar nas imagens.

5 comentários

Comentar post