Eduardo, os 6 meses
Aos 6 meses o Eduardo continua um fofinho sorridente e bem disposto, embora um pouco mais refilão.
Alimentação
Já come duas sopas por dia, uma delas com carne de frango ou peru e fruta. Ainda só lhe demos puré de pera crua. Come bem a sopa mas tem preferência por puré de cenoura e de brócolos (sempre com batata doce). Não gosta muito de curgete nem de couve flor.
Por conselho da pediatra optamos por não lhe dar papa. Para além da sopa tem o leite materno.
Personalidade
Continua muito simpático e sorridente mas não quer de maneira nenhuma estar sozinho no parque ou na espreguiçadeira. Basicamente gosta é de estar ao colinho e se for em movimento, melhor.
Às vezes por ter necessidade de fazer outra coisa ou mesmo por cansaço, deixo-o no parque a rabujar e ao fim de pouco tempo já está entretido a brincar com os seus brinquedos. Claro que se me vê desata logo num berreiro. Está a ficar um safadão, portanto.
Sono
Acorda um pouco menos para mamar de noite numa média de duas vezes por noite. Já nos fez a gentileza de dormir 6 horas seguidas duas vezes. :)
Neste momento já não cabe confortavelmente na alcofa e está a dormir no parque (com um colchão da dimensão do parque).
Desenvolvimento
Tem dois dentinhos a espreitar e mantem-se comprido mas mais magro.
Está perto do percentil 85 de comprimento e desceu para o percentil 50 de peso. Neste momento veste 6-9 meses.
O que notamos de diferente neste mês é a atenção com que olha para tudo. Fica muito sério e compenetrado a ver o pai e a mãe a lavar a loiça ou as irmãs a brincar. Ri-se imenso com as manas e já se mete com elas.
Para estar com ele ao colo é preciso amarrar o cabelo ou arriscamo-nos a uma boa dose de tortura mexicana e muitos cabelos a menos.
Basicamente continua um querido e um mimadão.