Eduardo #41
O audaz
O Eduardo, talvez por ser o terceiro filho e estar habituado a lutar bastante para conseguir levar a sua avante com as irmãs, é um rapaz muito despachado em situações de potencial conflito.
Na feira medieval, colocaram uma fita suspensa entre duas árvores, que creio que servia para fazer equilibrismo e, num instante os miúdos começaram a brincar com aquilo. Outras crianças começaram a aproximar-se e a querer fazer o mesmo, por começaram a fazer fila, para andar na fita.
A determinada altura, um menino já crescido (com uns 9 ou 10 anos) colocou-se em frente ao Eduardo, do outro lado da fita. O Eduardo, receando que o menino se quisesse colocar à sua frente, dirigiu-se a ele e disse, calma mas assertivamente: "A seguir sou eu a andar." Não obtendo responda, voltou a dizer o mesmo, muito seguro.
Quando chegou a vez do Eduardo, não houve nada em contrário e o menino, achando-lhe graça, talvez, até o ajudou a subir para a fita.
Eu, que estava ali mesmo ao lado, achei espantoso que o Eduardo não se lembrasse de virar-se para mim e pedir algum tipo de ajuda ou apoio. Nada. Simplesmente resolveu as suas dúvidas sozinho, falando diretamente com quem precisava de falar.
Nem quatro anos tem e já é muito despachadinho nos seus assuntos.